Go Down

Topic: Transferir PHP para Arduino (Read 227 times) previous topic - next topic

rodrigoportess

Bom dia, estou fazendo um projeto e preciso de ajuda com a seguinte situação:

Eu insiro certas variáveis em um formulário php(Mysql), e gostaria de saber como faço para transferir essas variáveis para o arduino ler.

tecdiego

Consegui achar essas informações no google http://platformio.org/lib/show/588/MySQL%20Connector%20Arduino.
Pesquisa no google. existi uma biblioteca para arduino que já integra o Arduino com MySQL,  com relação ao PHP existem algumas formas via GET

leandro1301

Ótima sugestão, também indico essa biblioteca e é a que uso ultimamente. Porém fique atento para não extrapolar a memoria do arduino, pois começara a bugar o mesmo. já que essa biblioteca por trabalhar com muitos bits acaba consumindo um uno com poucas linhas

CheLL

Aqui estou pegando variaveis via GET, achei rapido e pratico de trabalhar e nao consome muitos recursos. Também tem a possibilidade de trabalhar com um arquivo salvo pelo php que posteriormente é carregado pelo arduino ou até mesmo uma página especial onde cada linha (fixa) recebe uma variável pré-definida e etc. Depende do que vai te atender melhor, quantidade de informação a ser transferida e da frequencia que o arduino vai receber essas informações.

Go Up