Montando um carrinho (L298N)

Olá Mortis, agradeço toda sua atenção e explicações.... ontem eu consegui sentar e testar algunas coisas de como o carrinho poderia virar.... já tinha visto no youtube este esquema de cada lado do carrinho virar pra um lado.... mas tinha achado meio feio e bruto, ou seja, ele vira muito rápido, mas como o bixinho não tem eixo acho que tem que ser assim mesmo.... tentei fazer um esquema de deixar o motor A a toda velocidade e o motor B mais devagar (30 % da velocidade do A), mas ele não virou... vejo vc reclamar de não manjar nada.... até que seu nível tá bem mais alto que o meu hehehehehe pelo jeito eu boio muito mais que vc heheheheheh

Sobre todos seus comentários fiquei com algumas dúvidas.....
Vi que você falou pra ligar os dois terras juntos.... como faço isso? Hoje (quando for andar sem o USB) coloco um conjunto de 4 pilhas AAA para o arduino e 2 18650 (3,7 v cada de LIPO) para o L298N (estas vieram no kit que eu comprei), mas cada um com seu terra, ou seja o conjunto de pilhas AAA vai naquele conector redondo do arquino (viu nem sei o nome deste tipo de conector......), e o holder das baterias 18650 vai um fio o vcc e outro no grd. Como deveria ser esta ligação que você faz com dois terras juntos?

Outra coisa.... eu estava mandando o valor de 150 para a porta (mais ou menos uns 3v que pode ir a 255 que são os 5V)... fazia isso pq o carrinho ainda tava com a alimentação do arduino via USB portanto com um fio pendurado.... eu não queria que ele andasse muito rápido, mas nesta voltagem o bixo não vira nem ferrando (pra frente e pra trás vai normal)... só virou quando coloque os 5V.... isso é normal?

Valeu pelas explicações... se tudo der certo hoje vou testar o bluethooth fora do carrinho... se der certo vou colocar no carrinho e usar um controle remoto....

Abraço a todos!!
Jo

Mortis:
Jojorge01,

Você quer os códigos para fazer o teu robo virar a direita ou a esquerda?

Vi que o kit que você comprou tem 4 motores, os dois da direita estão ligados ao mesmo ponto de saída (motor A ou B) do L298N? Se sim, será parecido com o do link: Ardunio L298 motor control | Software.

Se você procurar no google por "L298N arduino" você vai encontrar toneladas de informações, muita coisa legal para estudar e testar.

Divirta-se por ai, qualquer coisa estamos aqui.

Eu também não tive tempo para "brincar" esses dias, e fico um pouco preocupado com a saída de 5V da porta enable do CI. É duro ser leigo em eletrônica. rs

Se ninguém responder a minha pergunta neste post vou criar um no fórum principal.