OFF TOPIC putz, está tudo tao parado por aki!

:fearful:
O que está acontecendo?
O forum portugues só perde pro escandinavo, somos os penultimos da fila!
:sleeping: :sleeping: :sleeping:

tambem acho, o pessoal tinha que concentrar tudo por aqui,

Existe muita coisa espalhada em outros sites/fórums

De fato, número de perguntas é bem maior que o de respostas, além disto existe pouca discussão por aqui mesmo.
É poderia se dar mais atenção ao fórum aqui! Eu particularmente estou meio atarefado e sem tempo, mas sempre que posso apareço para ver o que se passa!

Quase um mes depois..... :sleeping: :sleeping: :sleeping:

vamos criar um forum para arduino brasileiro decente? dai organizamos colocamos tutoriais toda semana, novos projetos e poderemos seperar as aáreas como é o original mas em PT-BR?

Podemos começar com um free mesmo e depois partimos para algo pago quando tiver users pra doar?

Boa ideia, eu tenho o servidor!

Kotch:
Boa ideia, eu tenho o servidor!

Hello Guys

Entao, eu estou editando o forum que eu tinha comentando com voce Kotch !
Menos de 2 semanas pra ficar pronto......

Semanas de provas atrapalha um pouco.....
8)

Bah pessoal, beleza então, com tudo orgazinado assim me empolgo pra começar...
quando tiverem mais notícias mandem ai...
eu tenho bastante conhecimento em photoshop também, to tentando rodar ele no linux...pelo wine.
dai consigo fazer algum banner ou algo assim.
e Nome para o Forum?
ArduinoBR
ou BRarduino...
se conseguirmos bastante acessos da até pra ganhar uma grana com anúncios...dai mantém o server pelo menos..

BOEIRA:
Bah pessoal, beleza então, com tudo orgazinado assim me empolgo pra começar...
quando tiverem mais notícias mandem ai...
eu tenho bastante conhecimento em photoshop também, to tentando rodar ele no linux...pelo wine.
dai consigo fazer algum banner ou algo assim.
e Nome para o Forum?
ArduinoBR
ou BRarduino...
se conseguirmos bastante acessos da até pra ganhar uma grana com anúncios...dai mantém o server pelo menos..

Pensei em um nome mais original pra poder depois brigar pra Oficializar ele !
Como: "Arduino Brasil"

Sim, dai tipo poderiamos selecionar os melhores tópicos brasileiros daqui e levar pra ele ja resolvidos e falar com pessoal do arduino pra fechar este e redirecionar pro nosso!

BOEIRA:
Sim, dai tipo poderiamos selecionar os melhores tópicos brasileiros daqui e levar pra ele ja resolvidos e falar com pessoal do arduino pra fechar este e redirecionar pro nosso!

Exatamente aonde eu queria chegar, Boeira !

To editando o forum, quando eu terminar de editar vo passar po Kotch. Ae eu te aviso pra testar...
Abraço

PERFEITO...
COMBINADO ENTÃO AGUARDAMOS VOCÊ, SEM PRESSÃO HAHAHAHA....

Irónico como o tópico mais movimentado é o que tem a queixa que o fórum está parado. LOL

hahahahahahahaha!

Opa quando montarem o forum eu participarei! rs.. mas aki e bem parado mesmo..

novidades?
no aguardoO em...

Putz to sem tempo, viajando muito, nem sei de nada, o crystor nao se manifestou?

:roll_eyes:

Kotch:
Putz to sem tempo, viajando muito, nem sei de nada, o crystor nao se manifestou?

:roll_eyes:

Opa, Crystor se apresentando !

Entao, eu to aqui em Portland... intercambio rules !
Quando eu voltar, eu passo o forum pronto !

Aguenta ae galera...

Abração a todos !

Fala Pessoal tudo bem?

Estou conversando com o David Cuartielles, ele é responsável por toda parte web do arduino, o que inclui o forum. Não acho que criar outro fórum em outro endereço vai resolver o problema. Outra coisa, não se pode utilizar o nome "arduino" no domínio, etc... Nomes como arduinoforum.com.br, são derivados e arduino é marca registrada.

Não há problema para eles criarem sub-fórums mas não acho que atualmente isto é necessário pelo volume que temos por aqui. Acho que poderíamos tentar trazer mais gente para cá. Há diversos fóruns no brasil sobre arduino. O ideal seria centralizar estas coisas aqui. Quem gosta de ficar indo em 10 foruns para tirar uma dúvida?

Outra coisa, muita gente aqui fala/escreve inglês, e prefere se comunicar no fórum principal em inglês. A estas pessoas, peço que de vez em quando dêem uma olhada aqui, participem. Quanto mais gente responsdendo, tirando dúvidas, conversando, mais o fórum será frequentado.

Um grande abraço,

Wagner Sartori Junior