Ajuda com Arduíno 2009 e 2 motores de passo

Boa tarde galera, sou novato com arduíno e muito medroso em queima-lo, por isso vim aqui pedir a ajuda de vocês!!
Meu problema:
Via porta USB tenho que enviar dois numeros inteiros como se fossem angulos para o Arduíno para rodar os dois motores de passo de uma forma mais precisa possivel.
Não importa a velocidade que aconteça e nem se aconteça os movimentos simultaneamente, o importante é que aconteça com precisão.
Exemplo: se eu enviar para movimentar 90 graus ele tem que mover 90 graus(Com servomotor eu não tive essa precisão).

Eu tenho 2 motores de passo com 6 fios divididos em 2 pares de 3 fios
1 par = vermelho, preto e marrom
2 par = vermelho, amarelo e laranja

tenho uma prontoboard
tenho 2 CI UNL2003A

Eis a questão.... preciso de um tutorial de como fazer isso funcionar....

espero ter sido o mais claro possivel no que quero fazer..

Se alguém puder ajudar..

abraços

A primeira coisa a fazer é perder o medo de queimar o Arduino. Para isso: "Lei de Ohm". Sugiro procurar o Makezine no youtube, e assistir aos vídeos da série "Make:presents".

Usar os motores de passo vai ser bem fácil, mas primeiro vc vai precisar de algumas informações sobre eles. Sugiro ler a página da wikipedia sobre esse assunto.
Assuntos chave:
Sobre o motor: Tensão ideal pro motor, potência máxima, qtd. de passos.

Já li bastante amigo... e nisso que tenho medo e dúvida... como vou alimentar os motores?? posso usar uma fonte que converte 110v em 12v??

Ol'a, pode alimenta-los por fora sim, utiliza bateria para ter certeza que nao vai dar problema. Outra coisa, nao esquece de fazer o terra do arduino e do motor comum, ou seja, pega o terra da sua bateria, coloca no arduino e coloca o terra do motor no arduino tbm.

O fio vermelho tu conecta na bateria e o que sobrou tu coloca em algum pino para poder alterar os valores dos graus.

A precisao eh bem relevante com o motor que usa. Se usar um servo de alta precisao da futaba, provavelmente vai certinho, mas se usar um sem precisao eh normal que nao funcione como gostariamos...

tente usar um potenciometro para ver o grau certinho, acho que fica mais facil

Abracos

Para os motores e chips que você quer usar, o mais básico que vai encontrar é esse circuito aqui (o de 4 pinos):
http://www.arduino.cc/en/Reference/StepperUnipolarCircuit

Estou trabalhando em um controlador para motores de passo que serviria para você, mas eu uso um chip diferente (um pouco mais caro).
Escolhi o L293B, com ele posso controlar motores unipolares ou bipolares com o mesmo circuito, só tenho que mudar o software.
Dá uma olhada:
http://www.instructables.com/id/Arduino-Dual-L293B-Motor-Drive-Shield-work-in-pro/
Você nem precisa do 2° módulo que eu menciono ai no projeto, com pequenas alterações 1 deles já controla seus 2 steppers unipolares com a precisão que você precisa.

Estou para postar os esquemas da parte de alimentação, também vão servir para o que você quer.
O motor é alimentado diretamente de uma fonte externa ("carregador/fonte" 110v --> 12v-24v) e um circuito regulador (super simples, 5 componentes) fornece os 5V para a parte lógica do controlador (e para o Arduino também caso você queira desconectar do pc para usar em alguma aplicação).