[Resolvido] Duvida - Escrever na tela em Runtime

Sou novo no arduino, e gostaria de saber se é possivel
eu abrir um bloco de notas no pc, e o programa contido no arduino em loop ficar escrevendo sem parar a letra "a" (só um exemplo) em runtime.
O que eu quero mesmo é ver em tempo de execução a escrita na tela. Pois vou enviar um comando para o arduino (hardware) e o programa contido nele irá interpretar e escrever em um bloco de notas, sendo que eu tenho que ver ele escrevendo na hora.

ps: Não estou querendo salvar um arquivo para ver depois.
ps2: Cito um bloco de notas, mas se eu abrir qualquer documento de texto e clicar sobre ele, o arduino deverá
ser capaz de escrever.

Obviamente isso é possível fazer em qualquer linguagem de programação. Porém fico na dúvida pois o programa roda dentro do arduino e não em pc, não sei se é possivel.

Se for possível, poderia postar um exemplo?
Caso contrário terei que usar uma solução que não atende as melhores práticas de programação, resumindo gambiarra rs :~.

Grato! :slight_smile:

Para isso tens de ter um programa no PC que sinalize o Arduino que está na altura de escrever...

Se usares o novo arduino que pode emular um teclado isso seria ainda mais simples, creio.

Olá bubulindo,
Obrigado pela resposta.
Era justamente isso que não queria fazer, mas baseando-se em seu comentário e em todo o material que eu li, e pessoas com quem conversei, será mesmo necessário fazer desta forma.
irei programar o Arduíno para enviar comandos para a serial, e irei fazer um programa em java ou c para ler a serial e escrever na tela baseando-se no comando enviado.

Desculpa estas perguntas... mas estou curioso com a aplicacão que pretendes.

Porque é que tens de escrever no bloco de notas? Não serve abrir uma janela do Serial Port do Arduino? Ou outro programa desse género?

A aplicação será para que possa escrever utilizando uma combinação de movimentos de algum membro do corpo.
Vou desenvolver um programa que rodará em segundo plano para trabalhar juntamente com o Arduíno.

Abraços.

Klynnex, podemos esquecer essa história de "abrir o bloco de notas" e simplesmente gravar a saída da serial em um arquivo texto que depois poderá ser editado em qualquer editor (inclusive o bloco de notas)?

Se sim, é algo simples de ser feito com um programa básico no PC (vale dar uma pesquisada, tenho certeza que existem inúmeros exemplos disso).

Nossa, só agora percebi o [Resolvido] no título do tópico, mas acho válido deixar a mensagem. Alguém pode ser beneficiar.

andrefe,

acho que você não leu o tudo o que disse xD :stuck_out_tongue_closed_eyes:

"ps: Não estou querendo salvar um arquivo para ver depois. "
Pra mim não é válido, pois tem que ser como se a pessoas estivesse digitando. Mas já resolvi isso, fazendo o que propus acima ^^
Obrigado :slight_smile:

Klynnex:
andrefe,

acho que você não leu o tudo o que disse xD :stuck_out_tongue_closed_eyes:

Verdade, não li mesmo... perdão!