Ajuda com comunicação Ethernet

Bom dia.
Estou com o seguinte problema.
Fiz os codigos pra comunicar dois arduinos por ethernet, até ai tudo beleza, eles comunicam e executam as açoes certinho.
O problema é que preciso disso pra usar sem fio, entao eles se comunicariam atravez de duas antenas wireless em bridge.
Com cabo, switch (testei até mesmo atravez de 2 switchs) eles funcionam 100%, agora quando tento pelas antenas, eles simplesmente nao comunicam.
Já mudei configuração das antenas de varios jeitos, elas estao ok, inclusive por wireless eu consigo acessar o arduino servidos pelo computador por telnet e ele executa as açoes, só nao comunica arduino com arduino.
Estou pensando se pode ser algo relacionado a taxa de transmissao, teria como abaixar essa taxa na biblioteca ethernet.h?
Alguem pode dar alguma ideia?
Des de já obrigado.
Abraço

Não será isto um problema das antenas?

Que antenas são estas? Ligam directamente no arduino?

Não, todos os outros tipos de comunicação passam por elas. só o arduino que nao.
Sao duas WOG 212 da intelbras.

Acho que se fizeres um desenho... E explicares porque é que isto é problema do Arduino, terás mais sucesso.

Segue uma imagem bem simples mostrando como deve funcionar.

Acho que o problema esta neles pois configuração das antenas esta ok, entre elas acesso internet, recebo dhcp, faço qualquer tipo de comunicação diretamente, sem mexer em nenhuma configuração.

Testei com outro tipo de antena tambem, e nao pegou, agora vou ver se testo com a ubiquiti pra ver se vai..

E quando passa por wireless, eles nem sequer respondem o ping. por isso acredito que seja alguma configuração da biblioteca, velocidade ou coisa assim.

Alguem pode ajudar?

Já experimentaste com dois computadores? Tens o mesmo resultado?

Eu não consigo compreender como é que algo quo o problema da comunicação não funcionar é no Arduino quando a única coisa que está diferente desde a última vez que o arduino funcionou, foi a adição das antenas.

Que código usaste?

Como tens configurado as Nanostations? Configuraste ambos em WDS?
Se fizeste a configuração de um deles em modo AP, e do outro lado modo cliente pode ser este o teu problema, ja que isso nao é uma bridge "pura".