avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

Sera q alguem poderia me dar uma idea de como resolver este "not in sync" problema?

Binary sketch size: 2,586 bytes (of a 14,336 byte maximum)
C:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -v -v -v -v -patmega168 -carduino -P\.\COM3 -b19200 -D -Uflash:w:C:\DOCUME~1\flavio\LOCALS~1\Temp\build5216325044082371711.tmp\HelloWorld.cpp.hex:i

avrdude: Version 5.11, compiled on Sep 2 2011 at 19:38:36
Copyright (c) 2000-2005 Brian Dean, http://www.bdmicro.com/
Copyright (c) 2007-2009 Joerg Wunsch

System wide configuration file is "C:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf"

Using Port : \.\COM3
Using Programmer : arduino
Overriding Baud Rate : 19200
avrdude: Send: 0 [30] [20]
avrdude: Send: 0 [30] [20]
avrdude: Send: 0 [30] [20]
avrdude: Recv:
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

avrdude done. Thank you.

Diz ai qual é seu Arduino (Modelo + Microprocessador).
Esse output é da IDE do Arduino?
Você está conectando ele pela USB ou SERIAL RS232?
Esse problema pode ser.

  1. Seu processador Queimou.
  2. A conexão USB do seu Arduino Queimou.
  3. O tempo de RESET quando você vai fazer UPLOAD é demasiado curto.

C:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/bin/avrdude -CC:\Documents and Settings\flavio\My Documents\Arduino\arduino-1.0.3\hardware/tools/avr/etc/avrdude.conf -v -v -v -v -patmega168 -carduino -P\.\COM3 -b19200 -D -

Nessa parte, diz que é um atmega168, esse é o microprocessador no seu Arduino???? A porta COM3 é a porta onde está ligado o Arduino (USB/SERIAL)???

Tens um UNO ou Duemilanove?

Fiz erro. O q eu tenho e Nano v3. Uso USB.

O output e do arduino em "verbose" mode. A porta e Com3/ USB. Ja tentei num segundo Nano v3.com a correcao de board (patmega238) e tive o mesmo resultado. A idea do "reset" ser demasiado curto poderia ser valido.
Tens ideia de como aumentar-lo?

Obrigado pela resposta e observacoes

Flavio

Bom, quando tentas enviar o sketch o pino de RX pisca?
Eu estava com um problema parecido no meu UNO, eu somente conseguia gravar os sketchs através de ISP, até que alimentei ele com 12V e o atmega8 torrou, ai desisti dele.
Você por acaso não desativou o DTR do seu windows?
Tente colocar um BOTÂO para forçar um reset ou de um curto entre o pino de reset e o GND quando aparecer a mensagem Uploading...