[Ajuda] Programar 3pi com Atmel Studio

Boa noite a todos, estou vindo aqui para perdi a ajuda de vocês, bem comprei um 3pi da Pololu e estou sofrendo muito para tentar programalo (não estou conseguindo fazer nada :blush:), os guias do site da Pololu são meio vagos me deixaram com muitas duvidas e não achei respostas a minhas duvidas no forum da Pololu .

O problema maior é que estou acostumado com a IDE do arduino(simples e intuitiva) e ao me deparar com a IDE Atmel Studio estou completamente perdido =(
não estou conseguindo saber como faz para copilar um codigo com ela, alguem poderia me ajudar? seguindo os passo do guia do site da pololu, verifico o codigo (F7 correto?) ele da ok, e depois faço o Debug(que não sei o que é) o LED do programador AVR muda de cor, mas o codigo do robô não muda =( =(
E outra duvida quando for copilar um codigo devo coloca as pilhas no 3pi e liga-lo certo?

Vamos por partes... tu tens um programador para fazer isto? Pelo que vi no manual e esquemático, precisas dum gravador externo para fazer download do programa.

Se sim, podes procurar sobre como gravar e adaptar o bootloader para 20MHz (a frequência do chip no robot) e passar a usar o Arduino para o programar... SE TIVERES COMO LIGAR O ROBOT À PORTA USB SEM SER COM O PROGRAMADOR.

Vê isto aqui: