Arduino e bluetooth conectar em outro bluetooth

Fala galera beleza?

Comprei 2 arduino e 2 módulo bluetooth(igual a esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442043569-arduino-modulo-bt-bluetooth-rs232-piccabo-estoque-so-paulo-_JM?redirectedFromParent=MLB441733461)

Eu fiz uma programação em um arduino junto com o bluetooth que quando meu celular enviar o digito 1 ele acende um led, até ai tudo bem...

O que precisa é que esse outro arduino com o bluetooth fizesse o que o celular esta fazendo, ou seja, procurando o dispositivo pelo nome, pariando, colocando a senha e enviando o digito 1 para o arduino programado com bluetooth... Precisava que o módulo que vai enviar fizesse essa rotina automaticamente como se fosse o celular...

Alguem pode me ajudar...Valeu

Alguem pode ajudar??

Em princípio será pedir ao módulo bluetooth para procurar redes... já viste o manual?

Primeiramente obrigado por responder...

Fera já cheguei a olhar o datasheet que tem os comandos AT, mas como so iniciante no arduino não sei o que tenho que fazer.

os comando AT que vi é desse link http://bimg2.mlstatic.com/modulo-trasceiver-bluetooth-rs232ttl-33v-arduino-pic_MLB-F-2920812953_072012.jpg

Por acaso voce consegue me passar a programação no arduino do que tenho que fazer?

Se já fizeste a parte de comunicar dum lado para o outro... esta parte deve ser simples, logo não vale a pena estar eu a escrever código que não posso testar...

Não tens um manual mais completo? A mim parece-me que será um inquiry, mas sem mais info não há como ter a certeza.

Não achei nada completo, até agora só consegui fazer meu celular se conectar no bluetooth, queria fazer o inverso, ele por exemplo se conectar no meu ou no bluetooth que comprei....

qualquer codigo que tiver já é grande ajuda... vou fazendo os teste e informando pra voce...

Olá,

Estou a iniciar agora um protejo com Arduino + Bluetooth.
O que pretendo fazer é precisamente o que dizes que já fazes.

Preciso de enviar por Bluetooth uma String do tipo "1231-1231-123214" ou maior.

Não me podes enviar esse código?
precisava muito pois não tenho nenhuma experiência com Bluetooth e ganhava muito tempo.

Tens possibilidade de programar a classe do Bluetooth (alcance)? tipo Classe 1-Classe 2- Classe 3?

Cps,
Paulo Barreira
paulobarreira_66@hotmail.com

rafimgs:
Não achei nada completo, até agora só consegui fazer meu celular se conectar no bluetooth, queria fazer o inverso, ele por exemplo se conectar no meu ou no bluetooth que comprei....

qualquer codigo que tiver já é grande ajuda... vou fazendo os teste e informando pra voce...

Olá,

Eu tenho esse módulo que comprei no dx.com, parece ser o mesmo, no link abaixo é demonstrado como alterar o Baudrate, mas o caminho para fazer as demais configurações é o mesmo...
DX New Forum – Discuss Cheap Electronics and Find Smart Tech Here

outro exemplo: Bluetooth module configurations | Hobbyist.co.nz

Imagino que podemos testar usar o serial via usb para mandar os comandos de configuração para o Bluetooth

  • mudar o nome dos dois dispositivos ("AT+NAME") para tornar possível a procura
  • em um dos arduinos tentar pegar o nome remoto para conexão ("AT+RNAME") e ver os demais comandos para fazer o pareamento.

Achei os documentos abaixo, podem ajudar a elucidar (dei uma olhada rápida, mas para efeito de conhecimento parece bom, mesmo que não se aplique ao nosso dispositivo em um todo, os comandos AT, imagino, são padrão ^^).

http://www.43oh.com/store/download/uploads/MSP430BluetoothBluePack/AT%20Commands%20for%20Bluetooth%20Module.pdf
esclarecendo o slave mode:
http://elasticsheep.com/2011/05/serial-bluetooth-module-slave-test/

Desculpe-me passar correndo, mas meu tempo esta um pouco escasso rs

Se eu conseguir algo mais, eu posto aqui... No final de semana tendo por a mão na massa =)

edit: mais um documento:

^^

paulobarreira:
Olá,

Estou a iniciar agora um protejo com Arduino + Bluetooth.
O que pretendo fazer é precisamente o que dizes que já fazes.

Preciso de enviar por Bluetooth uma String do tipo "1231-1231-123214" ou maior.

Não me podes enviar esse código?
precisava muito pois não tenho nenhuma experiência com Bluetooth e ganhava muito tempo.

Tens possibilidade de programar a classe do Bluetooth (alcance)? tipo Classe 1-Classe 2- Classe 3?

Cps,
Paulo Barreira
paulobarreira_66@hotmail.com

A conexão que desejas fazer é com um PC ou Celular ou entre dois arduinos?

A Classe é definida pelo hardware, então não é possível mudar via programação.

O alcance poderia ser pensado em relação a uma antena, mas apenas imagino isso ^^

Edit: Os colegas me corrigem se eu estiver enganado :wink:

Más notícias! (pra mim, pelo menos, pois o meu é Linfor 1.5)

Testei aqui e os AT que funcionaram foram mesmo os AT, AT+VERSION, AT+BAUDx, AT+NAME e AT+PIN. Nenhum dos outros comandos teve resposta.

No mega você pode usar o TX1 e TX1 (serial1), sem necessidade da classe SoftwareSerial

Até logo mais!

EDIT 1: parity funcionou:
AT+PN -> None
AT+PE -> Even
AT+PO -> Odd

edit 2: DX New Forum – Discuss Cheap Electronics and Find Smart Tech Here

rafimgs, se o teu for o linfor 1.5 (HC-06), parece que só é possível o modo slave =(