Arduino BT

Olá pessoal,
Comprei um Arduibo BT. Ele não tem conector USB para ligar com PC. Preciso de algum acessório para fazer a conexão?
Segue o link para identificação do produto: Arduino Bluetooth - DEV-08255 - SparkFun Electronics

Desde já agradeço pela ajuda.
Eduardo

Bom, Arduino BT é wireless...
Acho que você já deveria ter um adaptador BT no seu micro, ou adquiriu o Arduino BT para usar com outros aparelhos BT? Ou comprou sem saber o que comprara?

Penso ter visto em algum lugar, que além de conectar através de BT, talvez seja possível conectar o Arduino ao micro usando RX e TX, com conversor USB ou serial para TTL.

Eu comprei o Arduino BT com o objetivo de enviar dados via bluetooth para um telefone celular. A minha dúvida está em conectar o Arduino com o PC para programa-lo, pois ele não tem um conector USB.

Bem, sem ser por bluetooth, tentei encontrar alguma informação sobre usar os pinos de RX/TX, com um conversor USB-TTL ou Serial-TTL, mas não achei. O CI pode ser programado assim, mas tenho dúvidas no caso do BT pois estes pinos estão ligados ao módulo bluegiga.

Outra opção, que não sei se funciona no BT, é usar a programação sem bootloader, possível com o novo IDE 0011, através dos pinos ICSP, o que requer, no mínimo, um parallel port programmer.

Olá pessoal, obrigado pelas dica.
Entendi o que vcs faram com respeito a um conector bluethooth. Meu notebook (Lenovo T61) com windows xp tem conexão bluetooth. Consegui conectar com o Arduino BT. No gerenciador bluetooth do notebook aparecem as seguintes informações: These are the COM (serial) ports assigner to your device
Outgoing COM port: COM8
Incoming COM port: COM9

Ainda no gerenciador bluetooth posso ver a seguinte informação:
ARDUINOBT
Passkey avaleble

O problema é o seguinte. Quando tento baixar um programa para o Arduino BT, aparece a seguinte mensagem de erro:

Problem uploding to board
Binary sketch size: 2816 bytes (of a 14336 byte maximum)
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00
avrdude: stk500_disable(): protocol error, expect=0x14, resp=0x51

O ambiente de programação (Arduino 0011 Alpha) está configurado como segue:
Toos>Board>Arduino BT
Toos>Serial port> COM 8

Eduardo

Você está pressionando o botão de reset simultaneamente ao clicar em upload? E testou com diferentes tempos entre clicar upload e pressionar reset?

Agora sim está funcionando! :wink:
Segui a orientação do Adilson: pressionei o botão reset simultaneamente ao clicar em upload.
Valeu pessoal.