O que captura sem sensor?

Pois é Bubulindo, eu pensei nisso ... "antena", mas para tirar a dúvida eu realizei vários testes com diversos transmissores que tenho por aqui em diversas frequências, mas ele não respondeu a nenhum dos sinais. Não tive sequer nenhuma mudança no comportamento do Arduino.

Ainda acredito que envolvendo o tubo mão geramos algum campo eletromagnético que altera os valores, e, a posição e tamanho do pino trabalhem como uma antena, como nos outros pinos os resultado e diferente, acredito que não seja apenas o pino que esteja trabalhando como antena.

Mas qual a frequência que este está captando? Pela formula de cálculo para o tamanho de uma antena levando em conta que cada pino tem aproximadamente 5 milímetro a frequência que esta deveria responder á aproximadamente 2840 Mhz.

A antena deveria responder a harmônicos dessa frequência também?

A sua resposta ajuda confirmar minha teoria, que é possível gerar e controlar sinais eletrônicos através de sinais eletromagnéticos emitidos por várias partes do nosso corpo. Fiz testes aproximando de outras áreas conhecidas como Chakras e notei que o comportamento do Arduino é alterado.

Agora chegamos a minha pergunta de verdade, pois até agora queria confirmar se o que pensava estava correto.

Com estes dados, sabendo que toda a energia do corpo podem influenciar os aparelhos, seria possível filtrar ou otimizar o equipamento (arduino) para que este possa medir com precisão (frequencia, potência) os dados enviados e direciona-los para trabalhar respondendo apenas as frequências geradas pelo corpo humano.

Algo assim já existe, EEG, mas capta as frequências do cérebro que trabalham a aproximadamente 7.85Hz (variam +/-), mas quero ser ir mais além, captar e medir energias geradas por um médium.

Sim sou maluco e acho que juntar ciência e holística seria uma possibilidade.

O que pensam vocês?