Informações Ethernet

Dá para fazer... escrever HTML no Office e meter isso no microcontrolador é pedir sarilhos. :stuck_out_tongue:

Não faço ideia de como está feita a tua página e é-me mais simples meter o exemplo da caixa de texto que dos radio buttons, por isso vamos por aí primeiro.

O código HTML dum formulário é algo assim:

<form name="input" action="PWM.ino" method="get">
Valor: <input type="text" name="pwm">
<input type="submit" value="Submit">
</form>

Obviamente que criares um javascript para limitar os caracteres para apenas dentro de 255 é preciso. Talvez seja possível fazer isso directamente no objecto.

Depois, ao clicares no botão de submit, o browser vai contactar o Arduino e vai pedir pelo ficheiro PWM.ino. A extensão não importa minimamente, daí ter escolhido esta. :slight_smile:

O teu programa no Arduino tem então de, ao receber este pedido, fazer parsing do pedido para ver qual o valor atribuído à variável pwm.

Sinceramente, não consigo imaginar qual seja o pedido do browser de cabeça, logo o ideal é adicionares no teu programa uma parte que deite para a porta série o que o browser pede para podermos ver e escrever uma função que pesque o valor do pwm.

Se meteres aqui o teu código actual, creio que podemos ajudar um pouco mais.

Eu tenho o meu shield ethernet empatado com uma aplicação para ver a hora a que passa o próximo autocarro. :blush: LOL