Automação residencial em módulos

  1. Estou pensando em usar o esquema postado no blog do Elétron Livre mesmo, gostei da aparência, dá para colocar também uns botões para controlar dimmer de led... só falta descobrir um local em que possa mandar fazer as placas de acrílico;

  2. Talvez fique mesmo... vou fazer um teste sem ela depois, as vezes ajuda mesmo!

  3. O ATMEGA328P não precisa de cristal, é possível utilizar o "clock interno" de 8 MHz. Como não é preciso mais do que isso (as instruções são simples), economizo espaço;

  4. Gravei o bootload do Arduino nos ATMEGA328P, já consegui fazê-los funcionar como se fosse um Arduino;

  5. Rapaz, aqui é difícil de encontrar mesmo, né? Tenho comprado no Solda Fria, que tem e-Sedex por um preço legal. Mas depois, quando for fabricar as placas, vou comprar no eBay mesmo;

  6. Precisa gerar, mas o site tem os arquivos e o passo-a-passo explicando como faz, não encontrei muito problema não;

  7. A primeira opção também dá para utilizar em uma caixa 4" x 4", pois ela é um pouco menor na realidade. Mas também gostei mais da segunda opção.

Gostaria de ter mais tempo para desenvolver o projeto, mas estou tendo que deixar em standby por enquanto, senão a construção da casa complica, hehehe. Enquanto os componentes que comprei não chegam, acho que vou dar um foco na comunicação via rede, interface, etc.

Você está construindo ou reformando? Se quiser marcar para a gente se encontrar e trocar umas ideias, manda uma MP ;).