Automação residencial em módulos

LegendBR:
coloquei um capacitor de 0.1 uF junto com o módulo e começou a funcionar!

Que bom que produziu efeito... Estou usando baterias de li-ion (7.4v) o LM7805 para o atmega e o LM1117 para o nrf (com capacitores de tantalum de 10uf em todas as entradas e saídas dos reguladores, como manda os datasheets), mas vamos ver o que acontece depois dos testes que citei...

HugoPT:
Tenho andado dedicado a outras coisas e não me tem sobrado muito tempo pra os estudar :frowning:

Creio que tempo de sobra esta difícil para todos nós (tristeza)... Por isso não tenho evoluído muito... É muita coisa para estudar e entender, ainda mais para leigos como eu...

Mortis:

Se seguir o quote acima verás três locais onde fiz alterações para não perder pacotes com a concorrência, o próximo passo ( depois de entender o que se passa com o PA+LNA) é testar a checagem do ack no loop do arduino (para não travar o loop do arduino com outros loops) e penso também na possibilidade de parar de usar o auto ack (percebi que as mensagens são recebidas pelos nodes, mas o ack falha).

HugoPT:
Uma coisa que me deixou de pé a traz com estes módulos é eles trabalharem na frequência 2.4Ghz que já é ocupada com as redes Wireless

Essa é uma desvantagem, ao redor de minha casa tem umas 10 redes wifi! rs

Ainda não testei, mas esse scanner esta na fila

HugoPT:
, num deles fiz o upload do programa do maniacBug e sem ligar o outro modulo já me estava a escrever na serie pacote recebido lol.

Nossa, isso não me aconteceu... qual programa fizeste o upload?