Motor agindo estranho com Shield L293D

Olá pessoal,

Eu comprei um kit para adquirir conhecimentos e mexer mais com o arduino.

KIT: http://www.ebay.com/itm/141638078052?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Driver Shield: http://www.ebay.com/itm/140766316331?_trksid=p2060353.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Eu coloquei o shield na interface do arduino e então carreguei o seguinte programa:

#include <AFMotor.h>

AF_DCMotor motor(1); //Seleciona o motor 1

void setup()
{}

void loop()
{
motor.setSpeed(255); //Define a velocidade maxima
motor.run(FORWARD); //Gira o motor sentido horario

delay(5000);
motor.setSpeed(0);
motor.run(RELEASE); //Desliga o motor

delay(5000);
motor.setSpeed(50); //Define velocidade baixa
motor.run(BACKWARD); //Gira o motor sentido anti-horario

delay(5000);
motor.setSpeed(0);
motor.run(RELEASE); //Desliga o motor

delay(5000); //Aguarda 5 segundos e repete o processo
}

Mas o motor está girando estranho!

Além disso, se eu alterar a velocidade para qualquer uma que não seja 255, há um zunido e o motor não gira.

Deve ser ressaltado que eu estou a alimentação do motor por conta do arduino e a porta USB do computador (500mA), pois no link do ebay há a descrição que ele trabalha entre 3~6V,

Verifiquem o Vídeo em Anexo!

Agradeço desde já pessoal.

Deve ser ressaltado que eu estou a alimentação do motor por conta do arduino e a porta USB do computador (500mA), pois no link do ebay há a descrição que ele trabalha entre 3~6V,

Boas
Não deves usar a alimentação da USB para fazer rodar o motor pois é altamente provável que vás danificar a USB.
Motores necessitam de currente, algo que a tua USB nao tem em abundancia!
A descriçao que esta no ebay é normal, mas tens de entender que podes ter um motor com uma tensão de trabalho de 5V com uma necessidade de currente de tipo 3A ou mais e a tua USB nunca vai debitar isso
Nota que essa shield deve ter ate uma ligaçao para poders colocar uma alimentaçao externa e deves usa-la sempre.
Bons estudos