Montando um carrinho (L298N)

jojorge01:

Mortis:
Fala ai Jo,

Me desculpe por demorar a entrar, mas as coisas estão corridas por aqui =/

Você tirou a placa fora e fez os testes iguais aos meus? Sem mais nada ligado na placa? Você mediu a bateria ou fonte e ela fornece mais de 5V?

Muito estranho isso, a saída do motor deveria ter a mesma voltagem do VMS... ... Eu seguiria as trilhas da placa para ver se tem algo estranho, sei lá, não imagino como te ajudar.

Fala Mortis, quanto a demora nem esquenta.... tranquilo....
Cara eu fiz dos dois jeitos, só coloquei o multímetro na saída do motor (sem os fios ligados, só o multímetro mesmo) e deram os 5v.... ai pensei que o jeito que vc ligou pudesse ter interferido em alguma coisa e desliguei tudo.... só a plaquina controladora.... a bateria e o multímetro nas saídas.... os jumpers tb iguais aos seus.... mas nada mudou... tudo igual.... que decepção.... fazê o que né.... vou esperar as baterias que eu comprei chegarem... ai eu testo de novo!!!!!

Outra coisa que fiz foi medir a corrente do carrinho igual ao colega Filantropic ensinou no outro tópico que eu abri e deu certo... a corrente é de 0,68 A... quem sse interessar procura no tópico que eu postei um vídeo do youtube que o cara ensina a medir....

Outra coisa foi o controle remoto com o N95, deu certo, consegui deixar do jeito que eu queria.... o carrinho só anda para as direções quando vc pressiona a tecla, se soltar ele para... simulando um controle remoto real.... ficou legar.... mas o direcional é muito pequeno.... eu dedo é grande e constantemente aperto as outras teclas em volta e ele sai da aplicação.... ou seja.... o manejo té legal....mas a agilidade tá ruim..... vou pesquiser usar um controle de PS2 que tenho jogado aqui.... quem sabe!!!!

Se algum colega quiser dicas ou o código estou a disposição!!!

Se alguém tiver uma idéia de o porque minha plaquinha não tá "soltando" os 7 v na saída do motor eu agradeço!!!!

Jo

Fala Jo, blz?

Meu querido, se você puder disponibilizar seu código será bem legal. Fala tb qual software está usando no N95 para controlar o carro.

Essa questão de usar o controle do PS2, PS3 é o meu objetivo tb (via bluetooth) , já vi alguns no Youtube mas sem o código fonte. O que não ficou claro é se conectam o controle ao PC ou diretamente ao módulo.

abraço.