Contribuição para Projetos

Se alguém precisar de contribuição para algum projeto que envolva arduino e interface web pode contar comigo, programo ha um bom tempo ja com algumas das tecnologias, mas estou sem tempo ultimamente para montar a parte de hardware, mas posso ajudar em questão de Software Web, possuo alguns servidores e tudo mais...

Valeu :slight_smile:

Hmmm...

Daqui a uns tempos talvez arranje lenha para te queimares. :slight_smile:

Estou a pensar em fazer um sistema para monitorizar a minha casa. Temperaturas, consumos energéticos, humidade... eventualmente mais coisas, mas para já é isso que me interessa pois quero garantir que vou pagar o mínimo possível de contas ao fim do mês e para isso convém medir o que se passa em casa.

Tenho estado a ver o emoncms.org para guardar os meus dados (não gosto muito do formato actual da Pachu.be) e eventualmente seria interessante criar um site que pudesse fazer uso desses dados. O meu problema aqui é mesmo fazer algo que seja decente. A funcionalidade eu consigo programar bem em php, mas meter isto num site que apresente os dados de forma porreira seria o ideal.

Mas depois logo vejo o que pretendo e falamos sobre isso.

Eu fiz algo parecido, só que em rede local, o Arduino Comunicava com um PC via Serial e o PC era servidor WEB, dai eu podia ligar/desligar relés, e tudo mais,...

Fiz alguns testes com o NO-IP.org e funcionou externamente, mas nada melhor do que ter seu próprio DNS/SVWeb para melhor performance...

Essa conversa de pagina web e servidor aqui a uns tempos tentei ligar a minha Raspberry Pi ao arduino e funcionou. Pode ser uma optima soluçao para fazer de server www e mostrar os dados via Internet.Como nos dias de hoje a segurança é primordial pode -se estabelecer um Server de VPN na raspberry e assim só aceitar ligaçoes autorizadas.
Qualquer dispositivo nos dias de hoje tem cliente de VPN (iphone e android) e assim podem se fazer tuneis via Internet, 3G, GPRS de forma muito mais segura visto que estamos a controlar a nossa casa e nao queremos nenhum hacker a mexer nas nossas saidas de rele de casa :slight_smile:

Vejam o projecto deste jovem:
http://www.benk.ca/node/10

Estou querendo comprar uma Raspberry Pi faz tempo alguém recomenda algum site?

Pois...

Algumas coisas a salientar. Não quero ter um servidor em casa porque iria ser um desperdício de energia (pelo menos se fosse apenas para guardar estes dados). Por outro lado teria interesse em visualizar os dados quando estou fora. Eu passo cerca de meio ano fora de casa e gostaria de ver isto quando estou fora.

Não quero controlar nada via internet. A instalação para isso sai cara e não adiciona conforto ou reduz as contas.
Um site que tenho visto para tirar ideias é este:

Ele automatizou uma porrada de cenas na casa dele para poupar energia e o meu objectivo (embora viva em condições muito diferentes) é similar.

Quando tiver tempo para esse projectinho volto aqui. Ontem estive a fazer umas contas por alto para ver se valeria a pena desenhar umas placas para este sistema e cheguei à conclusão que uns arduino mini ou micro saem mais baratos e com mais funcionalidade. :expressionless: Então vai mesmo com veroboard... LOL

No lado web é tranquilo de fazer, se o arduino ficar servindo os dados...