Ethernet Shield ECN28J60 SPI

Olá,

Alguem tem experiencia com este shield? adiquiri um no ebay e ele não funciona nem com resa braba.

Já tentei trocar cabo, ligar diretamente na maquina, cabo cross, switch, hub.

Ele linka, adicionei debugs via serial aparenta tudo normal, mas rodando um sniffer na maquino ou monitorando a porta do switch ele não chega nem enviar ARP request ou reply.

Obrigado!

Dá uma olhada aqui, tem bastante explicação
http://tuxgraphics.org/electronics/200904/wol.shtml

Infelizmente não encontrei nenhuma informação ali que ajudasse a resolver o meu problema com o shield.

Mas é interessante a utilização para wake on lan, eu faço isto via software utilizando um computador.

Descobri a causa do problema, na verdade não se trata do ethernet shield, mas sim do arduino.
Quando alimentado pela USB o shield não funciona, se alimentado por um adaptador AC ele funciona corretamente.
Agora preciso descobrir o que existe de errado com o meu arduino.
Alguem tem alguma ideia? os capacitores C6 e C7 funcionam quando alimentado pela USB ou somente pelo plug?

Estou pensando em comprar uma shield dessas que tem no ebay, você que conseguio usa-la pode contar se foi dificil programar pra ela. E ela já vem pronta pra ligar os pinos e usar ou ainda tem que gravar algum hexa nela?

Grato

Bruno,

Existem 2 tipos de shields, o mais barato baseado no ENC28J60, nesse chip você tem que tratar tudo manualmente, desde pacotes arp a tcp (você trata a comunicação tcp internamente).
A outra opção é o shield oficial que ele é bem mais simples, tem um stack tcp interno e você acessa ele via serial, mas o custo é bem maior.

Você não precisa gravar nada, é plugar e usar.