Alimentação externa

Boa tarde pessoal,

Tenho algumas duvidas sobre alimentar o arduino com uma fonte externa....
Olhando no Forum vi que a melhor opção é alimentar o arduino com uma fonte de 9V 600MA é isso mesmo?
Se eu alimentar com essa fonte minhas saidas irão ser de 9V ou continuarão com 5v?
Vou poder continuar usando a porta USB do arduino no pc para fazer o envio/recebimento de informações via Serial com a fonte ligada?

Obrigado,

Julio

Na grande maioria das vezes a fonte de 9V 600mA é a melhor escolha, mas isso depende se você tem ou não uma placa ligada eternamente e que voltagem e amperagem essa placa precisa. Sobre as suas saídas e entradas nada muda. Para enviar e receber informações via serial nestes casos é aconselhável usar os pinos 0 e 1 digitais ligados em uma porta serial ou em um cabo usb para serial.

Caro Julio,

Suas saídas irão continuar em 5V (lógica digital 0 e 1).

Quanto ao dimensionamento da mesma, você pode alimentar a placa com até 7.5V no minimo! Quanto a corrente, isso quem irá determinar será seu projeto!

E a resposta é NÃO! Voce não consegue trabalhar com uma fonte e o USB ao mesmo tempo! Pelo menos eu não consegui... pelo fato de haver um jumper, selecionando as saidas!

Boa sorte, denadai

Valeu pessoal agora entendi... era o que eu achava mesmo....
Só mais uma duvida... tenho então que fazer um cabo serial para usar o pino 0 e 1 e um GND para fazer o cabo certo? E se eu quiser ligar na USB dai tenho q colocar um conversor ok?
teria como fazer sem colocar o conversor?

Valeu

Se você criar um código que simule um conversor é possível ligar diretamente na porta usb.

como seria isso?

Aproveito o Tópico de alimentação externa, gostaria de tirar uma dúvida...

Eu tenho um projeto que fica rodando 24hs, é pequenho e não faz nada de mais por enquanto, pois quero apenas testar a duração de uma bateria, pois não quero deixar ligado na tomada pois pode acabar a luz e eu ficar na mão.

Minha pergunta é: Como o projeto fica parado e tem espaço de sobra em volta, poderia utilizar placa se energia solar? No ML encontrei algumas e uma delas é:

  • Potência Máxima: 10 Watts
    Tensão de Operação: 16,50V
    Corrente de Operação: 0,60A
    Gera 2,90 Ah/dia.
    Tensão de Circuito Aberto: 20V
    Corrente Curto-Circuito: 0,0,70A

Teria como adaptar essa placa e deixar rolando?

Obrigado

Fala Scooby feliz ano novo!

Cara pode usar essa placa tranquilo, vc só vai precisar também de um circuito carregador de bateria para as ocasioes em que faltar luminosidade.

10W dá pra fazer miséria, só fica a desejar caso vc vá usar servo ou motor CC, ou muitos LEDs (eu digo muitos mesmo).

Tente simular um chip max232 ou o seguinte circuito.