Estacionamento Inteligente

Boa tarde a todos;

Tenho uma ideia para TCC (sem fins lucrativos) e gostaria que me dessem algumas orientações, os passos a seguir e me ajudassem a aprovar a ideia, visto que ainda encontro alguma falhas nela

Trata-se de um gerenciador de vagas de um estacionamento, vamos exemplificar um shopping com seu próprio estacionamento
A ideia seria evitar a procura de vagas que ocorre normalmente, sendo assim, a proposta é ter um display na entrada deste estacionamento (logo na cancela de entrada) mostrando quais são as vagas ocupadas/não ocupadas; sendo assim, os clientes deste shopping entrariam no estacionamento já sabendo onde irão estacionar

problema:
Se o fluxo de entrada for rápido, posso estar vendo uma suposta vaga como disponível e ao chegar lá, um outro carro ter acabado de estacionar

Susposta solução pra esse problema, que talvez caisse em outro problema [1]:

  • Permitir a "reserva" da vaga ao entrar, o cliente clica na vaga (touchscreen talvez) e a escolhe; um RFID é configurado para esta vaga e é entregue ao motorista (como os cartões normais de shopping) - em cada vaga, teria um sensor de RFID que faria a leitura deste cartão e indicaria se o carro é realmente o "dono" daquela vaga
    Confesso que não gostei dessa solução, mas deixei aqui, pois limitaria muito a vida das pessoas, as pessoas não gostam de ter uma vaga já definida, pois as vezes ela não é uma vaga boa (os carros ao lado podem ter parado tortos e atrapalhar)

Susposta solução pra esse problema, que talvez caisse em outro problema [2]:

  • No momento de entrada do estacionamento, caso tenha um ou mais carros procurando por vagas, indicar de alguma forma isto, pois pode ter 2 vagas e as 2 serem ocupadas quando eu entrar, mas se eu for "alertado" de que têm outras pessoas ali, eu já saberia que poderia perder estas vagas

Desculpe se ficou confuso demais, mas preciso aprovar a ideia e então começo a viajar um pouco - ou na melhor linguagem: brainstorm hehe

Conto com a ajuda dos senhores
Obrigado