Attiny45 & MEGA 1280 as ISP

Galera, eu comprei este kit ->http://lojabrasilrobotics.blogspot.com.br/2012/03/kit-attiny-para-arduino-r1300.html

Faz um BOM tempo, e tenho ele guardado, tentei muitas vezes gravar mas nunca consegui gravar nada nele. Possuo um arduino MEGA 1280,
queria saber se tem alguma modificação para rodar o código?
Eu fiz diversas vezes o upload do ISP liguei os cabos, igual aqui:

Só que pelo arduino ser outro modelo acredito que seja este o problema, na maioria das vezes da erro na IDE mas dependendo de como eu ligo até 'vai' o código mas não roda o blink nem nada...

Enfim se alguém puder me dar uma luz agradeço!

Carregas-te o skeetch que esta nos exemplos "Arduino ISP" correcto.
Depois outra coisa, visto estas a usar o 1280 os pinos do interface SPI sao diferentes do uno ou Duemilanove
// pin name: not-mega: mega(1280 and 2560)
// slave reset: 10: 53
// MOSI: 11: 51
// MISO: 12: 50
// SCK: 13: 52
verifica se os ligaste correctamente
Para provares que estas a falar com o chip podes sempre usar em linha de comandos o avrdude para leres a assinatura do chip
Se usares o Windows podes comprovar isso assim:
Abres a pasta onde tens a instalaçao do arduino
Depois procuras esta pasta:
arduino-1.0.3-windows\arduino-1.0.3\hardware\tools\avr
e copia o caminho da pasta, abre o cmd e escreve cd c:/.....a..tua..localizacao.....arduino-1.0.3-windows\arduino-1.0.3\hardware\tools\avr
depois corres o avrdude asssim
avrdude -c avrisp -p t45
Se tudo correr bem ele deve identificar o chip e mostrar te a assinatura dele

Obrigado

Fiz exatamente o que disse e:

Se eu não seleciono após rodar o Arduino as ISP:
avrdude: stk500_recv(): programmer is not responding

Se eu seleciono:
Arduino.h not found;

Outro erro também:
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x1c

Estes testes não podem queimar o Attiny? aparentemente ele esta normal, mas como ja tentei de tudo não sei se ele não queimou...
...

Outro erro também:
avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x1c

Sabes que apos carregares o skeetch Arduino ISP depois para poderes enviar skeetchs para outra placa nas opçoes tens de selecionar no Tools ->programmer ->Arduino as ISP !!
Pelo teu errro stk500 estas a usar o programador que é usado com o arduino sem ser programador ISP

Ok, fiz o teste agora com o Arduino as ISP, e deu outro erro ahaha...

avrdude: stk500_getsync(): not in sync: resp=0x00

Outra coisa que percebi é que se eu seleciono a placa Attyni ele não esta nem compilando, dia que não foi declarado OUTPUT, que não foi declarado HIGH/LOW, parece que não esta nem pegando o arduino.h ...

FUNCIONOU AGORA!

Não me pergunte como, eu fui tentar fazer upload de um Sketch par ao meu arduino com o circuito ligado, única alteração que fiz foi tirar o capacitor de 10uF do pino resset, agora ta funcionando os códigos... :slight_smile:

Só para deixar registrado, só consegui com a versão 022 da IDE.