Sistema com cartão rfid e arduino

Muito Boa Noite!

Bom, eu queria desenvolver um projeto, mas sou novo na parte de programação e gostaria da ajuda de vocês para isso! Desde já agradeço :slight_smile:

Imaginem um parque, tipo playtoy ou algo assim, bom, eu gostaria de colocar um "terminal" do arduino com uma telinha e teclado para um funcionário aproximar o cartão Rfid e " colocar créditos nele" e os demais terminais com uma telinha de LCD e o leitor Rfid onde a pessoa encosta o cartão e ele debita dos créditos no valor que aquele terminal foi programado para debitar. O projeto é exatamente igual ao do RIO CARD que encontramos nos ônibus. Eu já desenvolvi um projeto no qual a pessoa encosta o cartão Rfid no arduino e ele abre a porta, ficou bem legal! E eu já tenho um pouco de noção no funcionamento dessas peças e tal. Mas essa parte em que você debita os créditos e onde fica esse banco de dados com as informações de créditos e como o arduino irá modifica-lo. Isso eu não sei :frowning:

Eu pensei em algo, talvez ajude!
Funcionaria assim:

Todos os arduinos teriam acesso a rede internet (exemplo: modulo RJ45 ou modulo wifi) e existiria um roteador com um pendrive ( tem roteadores que tem essa função, eles compartilham o pendrive na rede, como se fosse uma pasta compartilhada. Serviria como servidor)

O arduino que fará a recarga do Rfid irá ter um teclado e uma tela, o operador irá programar o valor e encostará o Rfid e esse arduino irá escrever no banco de dados o valor da recarga

Os terminais de cobrança irão estar programados cada um com seus respectivos valores e irão efetuar a leitura do banco e debitar o valor correspondente.

E talvez exista um terminal para que o cliente possa verificar seu saldo.

Bom, eu gostaria muito da ajuda de vocês para que eu consiga realizar esse projeto! Gosto muito de eletrônica porém nunca tive a oportunidade de fazer algum curso nessa área e tudo que aprendi foi pesquisando e lendo tópicos aqui... Então, esse será mais um aprendizado!

Desde já agradeço a todos que coimperarem!

Obrigado!