Display de segmento de LEDs

Alguém ja usou o Arduino com displays de segmentos? A saida do IC têm corrente o bastante para acender os displays na boa?
E quantos displays eu consigo acionar ao mesmo tempo?
Fico pensando se não seria possivel fazer algo assim: 4 saidas (por exemplo) do Arduino controlam transistores que aterram 4 displays de forma independente. E em outras 7 eu forneco o sinal para acender cada um dos segmentos dos displays, o sinal vai para todos os displays que estão ligados em paralelo. Ligo um transistor e no "barramento" eu coloco o numero que quero exibir. Desligo, ligo o proximo display e troco o valor no barramento. E fica nesse ciclo.
Se isso for feito com boa velocidade a pessoa que está lendo o valor não vai perceber que os displays estão piscando. O que acham?
Só me ocorreu uma coisa agora. Eu crio uma função que le um valor de uma das portas para exibir nos displays. E outra para exibir o valor. As duas podem ser independentes? Por exemplo, a de exibição tem seu ciclo de loop e controla sua execução. A de entrada pode ter outro ciclo inclusive mais lento e executando varias outras funções. uma variavel publica seria a fora de fazer a ponte do que deve ser exibido.
Obrigado.