Erro compilando exemplo "AnalogButtons"

Boa tarde.
Sou novo no forum e deparei-me com um erro o qual nao encontro menção aqui....
Tentando aprender como ligar varios botoes na entrada analogica deparei-me com um exemplo de biblioteca (AnalogButtons) a qual possui um exemplo que eu "tentava" compilar, mas sempre dá um erro de sintaxe que nao consigo resolver (ate pela mina "leiguice" em programação)....
Acredito que a melhor maneira de aprender é baixando esses exemplos e fazendo alterações para ver o qua acontece, porem nao estou conseguindo nem começar....estou usando o compilador do arduino para windows....
Desde já agradeço pela ajuda e peço desculpas se estou comentendo alguma falta aqui no forum.

Att.
Leo

AnalogButtons.pde (2.72 KB)

só o exemplo não adianta. vc precisa instalar a library que vc está usando.

A library que vc precisa:
http://arduino.cc/playground/Code/AnalogButtons

Mais informações do que é e como instalar:

Oi Wagner. Grato pelo reply.

Como disse, sou novo e inexperiente aqui....esqueci de mencionar que instalei a pasta com a biblioteca....o erro apresentado foi esse:

"invalid conversion from 'void ()(int,boolean)'to'void()(int,int)
In file included from AnalogButtons.cpp:35:
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:39:22: error: WProgram.h: No such file or directory
In file included from AnalogButtons.cpp:35:
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:52: error: 'boolean' does not name a type
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:85: error: 'boolean' has not been declared
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:88: error: 'boolean' has not been declared
AnalogButtons.pde:-1: error: invalid conversion from 'void ()(int, boolean)' to 'void ()(int, int)'
AnalogButtons.pde:-1: error: initializing argument 3 of 'AnalogButtons::AnalogButtons(int, int, void (*)(int, int))'

a linha que fica destacada no programa é essa...:

void handleButtons(int id, boolean held)

existe alguma incompatibilidade de grafia/compilador??

Att.
leo

esta lib não foi convertida para arduino 1.0. tenta abrir o AnalogButtons.cpp e trocar a linha.

#include <WProgram.h>

para

#include <Arduino.h>

Ok...vou fazer amanha...hj acabou o espediente..r.s....dou um retorno assim que testar...grato!

Leo

só uma pequena correção, expediente é com X

:blush: :fearful:..."#vergooonha#"....foi mal....
Consegui compilar agora....nem imaginava esse problema de compatibilidade....Muito obrigado Wagner!! Não vou nem comentar meu erro de portugues rsrsrs :wink:
Um forte abraço!

Leo

Que bom que você conseguiu.

Sobre o errinho, as vezes nos enganamos por digitar muito rápido.

[]s