Arduino 2009 a R$ 99,00!

Promoção de Final de Ano na Loja Virtual da RoboCore!
Arduino 2009 a R$99,00! Sai mais barato que importar!
Link: RoboCore: Bloqueio de Segurança

Desculpem fazer esta "propaganda" aqui mas é que ta mtoo barato! Precisava da essa dica pra voces!

Percebe-se q nem ler um pouco o fórum vc se prestou...

Dá pra comprar por 1/3 desse valor nos links por aqui.

Na verdade eu li... só que eu to falando de uma loja que vende com nota fiscal, o que mtas pessoas e/ou empresas precisam pra fazer suas compras. Este é o diferencial. Desculpa se te ofendi.

É muito difícil tocar certos tipos de negócio no Brasil. Carga tributária, taxa de importação etc.... Li no jornal que aqui é o país mais caro do mundo para se comprar o novo i-pad.... por incrível que pareça mais caro até que na Argentina... Se for pra concorrer com China, ainda mais se for contrabando, esquece.....

Tudo isso é muito deprimente pra quem tá afim de aprender e precisa de material.

Se o povo fosse mais unido deveria fazer pressão e enquadrar materiais de prototipagem e afins (componentes em pequena quantidade por exemplo), como material didático. Ssim teríamos taxas bem reduzidas de importação, ICMS, dentre outras dezenas de impostos. Isso já é realidade para pessoa que compra livros no exterior por exemplo.

É sabido que no Brasil existe falta de mão de obra em áreas técnicas como mecatrônica entre outros, já passou da hora do governo oferecer todo tipo de incentivo possível para qualificação.. complicado saber a teoria e ter que pagar R$30 num FTDI por exemplo... e isso pelo mercado paralelo....

Agora podem rir de mim, mas vou mandar essa mensagem para o senado, eles tem um canal de comunicação lá, além de outros contatos diretos, como o do senador Marco Maciel: http://www.senado.gov.br/senadores/senador/marcomaciel/default.asp

P.S. Não sou filiado a partido algum e acho que na hora de reivindicar devemos fazer o máximo de contatos possível.

Isso aí valeu !!!!

[edit]Como informação nunca é demais, etão tá aí: Pesquisa de Senadores - Senado Federal
e:
Portal e-Cidadania - Senado Federal

Nem todo ditado é válido a qualquer momento, esse não é diferente mas é muito bom: "Quem cala consente" ;D [/edit]

Gostei!
Nós pagamos MUITA taxa no Brasil pra ter uma empresa honesta e direita, que paga tudo o que deve. É muito difícil manter esta empresa trabalhando nesta honestidade, mas são valores internos de nós e nós não vamos abandonar estes princípios.

Acabei de enviar uma msg para o Senador Eduardo Suplicy (que acredito ser um dos mais honestos neste senado).
A mensagem foi a seguinte:

Por favor, Senador Suplicy, faça algo para ajudar os importadores de componentes eletrônicos e mecatrônicos no Brasil. Nós pagamos impostos abusivos por produtos, impostos que seriam para "proteger o produto brasileiro", mas isto não faz sentido algum porque os produtos que importamos sequer são produzidos no Brasil. Eu iria dizer aqui para o senhor fazer algo pelos produtores que dependem de tecnologia interna, resolvendo problemas como diminuir a carga tributária para produtores, dar um jeito nesta legislação antiga e complexa, mas eu acho que este é o modo mais difícil. Obrigado.

O resto das pessoas do fórum poderiam ajudar também..quem sabe agente não faz um barulinho no senado?

Percebe-se q nem ler um pouco o fórum vc se prestou...
Dá pra comprar por 1/3 desse valor nos links por aqui.

Aonde eu posso comprar por 1/3 desse valor ?

Ordenado preço ascendente:

diy, ebay, ml, webtronico

diy -> varias plaquinhas single side por ae, a minha vai sair por 15 reais, um arduino praticamente completo (usb via v-usb, metaboard)

O obvio eh claro, ebay china... soh procurar, paguei 40 reais (com frete) num mega, nem vi o prço do simples mas ñ deve ser mto diferente.

ML e webtronico soh p/ constar duas lojas nacionais. Provavlemente nao vai dar 1/3, mas tá mais barato q 100 pila.

Sem emitir nota fiscal fica fácil qualquer fulano por ai ter uma empresa...
ee Brasil, nunca vai muda..ta explicado Tiririca, ta explicado..

Amigo, é o seguinte, chamar os outros de "trambiqueiros" não está certo!

Acho muito legal sua iniciativa de vender circuitos e componentes aqui no Brasil, mas quando o governo permite que eu faça importação de até $50 sem pagamento de taxas, eu estou errado? Tô traficando alguma coisa? O cara tava falando pra comprar de panelada e sair vendendo por ai?

Além disso, o DIY que o NOFXX se referiu é montando toda a placa, queimando fenolite, e soldando os componentes. Ideal para quem quer aprender sobre eletrônica. Onde está o problema nisso? Na real, você devia ser o primeiro a incentivar isso!

Ninguém aqui tá querendo competir diretamente com você! Ninguém tá falando para outros comprarem lá fora pra sair vendendo! Seu dinheiro dá em árvore? O meu não dá! Como muitos outros que estão aqui, pagamos nossos impostos o ano todo e por isso sabemos que isso consome muito do que ganhamos, tendo que trabalhamos muito. Fora os estudantes que mal ganham! Então qual o problema de gastar 65% menos do que preço que você cobra em 1 arduino?

Então para de querer fazer papel martir quando se trata de interesse próprio, que é o seu de vender seus componentes! Continue reclamando com o governo relativo às taxas absurdas que são cobradas nesse tipo de compra, ainda mais de vocês que são distribuidores! Lute, como vários outros aqui tb estão fazendo ao montar seus projetos e mostrar que isso realmente tem alguma importância, tanto na forma de conhecimento para o país como de novos mercados! Quem sabe assim essa situação muda, ai sim vc vai poder pagar de martir, dizer que fez parte disso, e também ter melhores condições de competição com o mercado externo!

Abraço!

Poisé, braziu, braziu, braziu.

Enfim, obrigado pelas informações =)

Abraços