Algumas Dúvidas Rápidas

Fala galerinha, estou querendo comprar um kit básico de arduino e ir aprendendo... pesquisei bastante e realmente irei comprar acho que será muito importante para me desenvolver profissionalmente (Sou estudante de Eng. Elétrica).
Segue algumas perguntas básicas...

• há limite de shields que eu possa colocar no meu arduino?
• qual a diferença de eu comprar um shield de motor ou ligar sem o shield?
• alguém tem algum tuto ou explicação de como usar o analógico do controle de playstation (apenas eles) eu precisaria de um shield?
• há possibilidade de transmissão de audio ao vivo pelo arduino?
• posso ligar qualquer lcd comprado no ebay ou deve ser algum específico pra arduino?

Obrigado galerinha, estava pensando nessas coisas. A última é menos importante até pq a diferença de preço é mínima... mas só por que fiquei curioso
abraços

Boas,

vou dar-te umas noções:

"Limite de shields" - vai depender do número de portas disponíveis que tens no arduino, tipo o Arduino Mega tem 50 e tal portas que podem ser de entrada ou saída.

"Diferença de comprar shield ou ligar sem shield" - a diferença é que a shield vem pronta a ligar e se for sem shield tens tu que montar o circuito é necessário mais conhecimentos de electrónica.

"LCD" - convém ver o datasheet e ver se dá para usar no arduino....

Cumps,

megadigital:
Boas,

vou dar-te umas noções:

"Limite de shields" - vai depender do número de portas disponíveis que tens no arduino, tipo o Arduino Mega tem 50 e tal portas que podem ser de entrada ou saída.

"Diferença de comprar shield ou ligar sem shield" - a diferença é que a shield vem pronta a ligar e se for sem shield tens tu que montar o circuito é necessário mais conhecimentos de electrónica.

"LCD" - convém ver o datasheet e ver se dá para usar no arduino....

Cumps,

opa obrigado por ter sido rápido =).
Não há shields que possam extender o numero de portas?