Go Down

Topic: ajuda para projecto (Read 997 times) previous topic - next topic

telmo_m

O meu projeto consiste na criação de um contador de voltas, velocidade média e tempo parcial por cada volta que o carro efetuar à pista.

A partir de um Arduino, iremos criar um software que consiga fazer a contagem do número de voltas, do tempo parcial em segundos e milésimos de segundos e da velocidade média do veículo em metro por segundos por cada volta que o carro efetuar. Para tal iremos utilizar o software Arduino 1.0 que será programado de acordo com o que necessitamos.
Numa determinada zona da pista iremos colocar dois leds de alto brilho que faça incidir em duas células foto elétricas, respetivamente. Quando o carro passar por essa zona, irá interromper a passagem da luz do led para a célula foto elétrica e, nesse momento, irá fazer com que a velocidade média, o tempo parcial e o número de voltas sejam visualizados. A partir desse mesmo momento, começará uma nova contagem.
Para a visualização das contagens, iremos utilizar um pequeno ecrã LCD com duas linhas de 16 caracteres (32 caracteres no total). As contagens serão efetuadas por cada volta que o carro percorra na pista que terá um comprimento de, aproximadamente, 4 metros.
Todo o projeto será aplicado numa maqueta de madeira com dimensão equivalente ao da pista de corridas.

Gostaria que me podessem ajudar na programação pois tenho pouco tempo para a fazer.
Obrigado desde já.

Nodeps

Amigo,

Pensou em usar RFID ? Me parece ser uma boa opção e tem muita documentação sobre isso.

Abraço,

Nodeps

Hm ... detalhe eu não sei o tempo necessário pra leitura do ID, se ele demorar demais pode alterar o tempo que o carrinho fez na pista ou simplesmente não marcar.

Abraço,

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy