Go Down

Topic: Erro compilando exemplo "AnalogButtons" (Read 1 time) previous topic - next topic

iaizzo

Boa tarde.
Sou novo no forum e deparei-me com um erro o qual nao encontro menção aqui....
Tentando aprender como ligar varios botoes na entrada analogica deparei-me com um exemplo de biblioteca (AnalogButtons) a qual possui um exemplo que eu "tentava" compilar, mas sempre dá um erro de sintaxe que nao consigo resolver (ate pela mina "leiguice" em programação)....
Acredito que a melhor maneira de aprender é baixando esses exemplos e fazendo alterações para ver o qua acontece, porem nao estou conseguindo nem começar....estou usando o compilador do arduino para windows....
Desde já agradeço pela ajuda e peço desculpas se estou comentendo alguma falta aqui no forum.

Att.
Leo

Wagner Sartori Junior

só o exemplo não adianta. vc precisa instalar a library que vc está usando.

A library que vc precisa:
http://arduino.cc/playground/Code/AnalogButtons

Mais informações do que é e como instalar:
http://arduino.cc/en/Reference/Libraries

iaizzo

Oi Wagner. Grato pelo reply.

Como disse, sou novo e inexperiente aqui....esqueci de mencionar que instalei a pasta com a biblioteca....o erro apresentado foi esse:

"invalid conversion from 'void (*)(int,boolean)'to'void(*)(int,int)
In file included from AnalogButtons.cpp:35:
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:39:22: error: WProgram.h: No such file or directory
In file included from AnalogButtons.cpp:35:
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:52: error: 'boolean' does not name a type
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:85: error: 'boolean' has not been declared
C:\Documents and Settings\Leo\Desktop\arduino-1.0\libraries\AnalogButtons/AnalogButtons.h:88: error: 'boolean' has not been declared
AnalogButtons.pde:-1: error: invalid conversion from 'void (*)(int, boolean)' to 'void (*)(int, int)'
AnalogButtons.pde:-1: error: initializing argument 3 of 'AnalogButtons::AnalogButtons(int, int, void (*)(int, int))'

a linha que fica destacada no programa é essa...:

void handleButtons(int id, boolean held)

existe alguma incompatibilidade de grafia/compilador??

Att.
leo

Wagner Sartori Junior

esta lib não foi convertida para arduino 1.0. tenta abrir o AnalogButtons.cpp e trocar a linha.

#include <WProgram.h>

para

#include <Arduino.h>

iaizzo

Ok...vou fazer amanha...hj acabou o espediente..r.s....dou um retorno assim que testar...grato!

Leo

Wagner Sartori Junior

só uma pequena correção, expediente é com X

iaizzo

:smiley-red: :smiley-eek-blue:..."#vergooonha#"....foi mal....
Consegui compilar agora....nem imaginava esse problema de compatibilidade....Muito obrigado Wagner!! Não vou nem comentar meu erro de portugues rsrsrs ;-)
Um forte abraço!

Leo

Wagner Sartori Junior

Que bom que você conseguiu.

Sobre o errinho, as vezes nos enganamos por digitar muito rápido.

[]s

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy