Go Down

Topic: arduino e website (Resolvido) (Read 8726 times) previous topic - next topic

Maks

May 20, 2012, 02:31 am Last Edit: May 20, 2012, 02:35 am by Maks Reason: 1
fabioprudencio, o código mudou muito desde este post... e esse código nem foi usado...
cada caso tem codigo diferente daí sugiro que abras um tópico a explicares o mais detalhadamente possivel quais as dúvidas e o que pretendes...
Eu não entendo muito disto, mas posso pelo menos vou tentar ajudar.
no post anterior dizes que estás a tentar fazer o mesmo que eu... Essa informação é muito vaga, referes-te apenas aos botões? ao projecto em si?

fabioprudencio

Maks, tenho um arduino com ethernet shield, consigo comunicar perfeitamente com o exemplo do webserver, mas as paginas são apenas em html puro e sem muita segurança. Meu projeto consiste em uma conexão direta entre um tablet (via browser) e o arduino via ethernet(sem servidor entre o arduino e o tablet), se possível usando socket ou JSON para melhorar a segurança. Gostaria que a interface da pagina fosse parecida com o seu layout, quando clicasse no ícone da lampada acendesse a lampada e mudasse o ícone na pagina para lampada acessa. Pensei em fazer uma pagina em html com javascript e comunicação via JSON com arduino, estou no caminho correto? Programo em VB e em ASP, mas não consigo pensar em uma aplicação nestas linguagem para tablet(Android) e sem servidor. :~

neuron_upheaval

O Arduino não pode funcionar como um servidor web como o IIS ou o Apache por causa da pequena capacidade de armazenamento (são só 32kB de memória).

fabioprudencio

neuron, não quero criar um servidor no arduino, apenas troca de informação.

neuron_upheaval

Mas não quer as imagens? Não dá pra gravar no Arduino a não ser que tenha como gravá-las em SD e usar um shield.

Maks

... a não ser que tenhas onde alojar o site...
o meu site não esta alojado no arduino, mas sim num servidor.
a parte do login é feito em php/mySQL
a parte do design é um template que saquei da net que usa CSS, apenas alterei um pouco para o que pretendia
a parte dos botões é javascript
a comunicação entre arduino e site é feita por jquery/json

isto é o meu projecto é isso que queres?
o meu arduino é o mega2560 e o teu?

PS. Seria mais facil adicionares-me ao msn e expores as tuas duvidas em real time. Tens o meu contacto em mensagem privada aqui

Abraços

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy