Go Down

Topic: (?) Ajuda Servo Motor + PWM pino 9 (Read 1 time) previous topic - next topic

JuniorMoya

Boa tarde amigos, estou desenvolvendo um projeto com o arduino uno e surgiu um probleminha agr, pois bem, eu estou com o shield ethernet e estou controlando 2 motores por PWM para os dois sentidos ambos os motores ( ou seja estou usando 4 pinos PWM ) e eu tenho que ter um servo tbm, é ai que surge o problema. A biblioteca Servo.h usa como padrão (eu acho) os pinos 9 e 10 (que são PWM) para controle do servo motor, mas eu não posso deixar o servo neste pino pois um de meus motores esta sendo controlado pelo pino 9, gostaria de deixar o servo em um pino digital qualquer. Eu estou usando a função servo.detach(); para desvincular esses pinos do servo, beleza ai funcionou o pino 9 só que ele só funciona como digital, nao funciona como PWM oque eu posso fazer? Alguem tem alguma dica? obrigado

bubulindo

PWM é uma funcão especial dos pinos. Logo, apenas os pinos marcados como PWM o conseguem fazer sem processamento.

Acho que vais ter de usar outros pinos e deixar esses para o servo.
This... is a hobby.

JuniorMoya

PWM é uma funcão especial dos pinos. Logo, apenas os pinos marcados como PWM o conseguem fazer sem processamento.

Acho que vais ter de usar outros pinos e deixar esses para o servo.

Entao eu ja estou ocupando todos os PWM do UNO.... tem uma outra biblioteca para servo ou algo do genero? obrigado

Go Up