Go Down

Topic: Setar dados no arduino em tempo de execucao! (Read 899 times) previous topic - next topic

Boa tarde!
   Estou fazendo o meu TCC, e me deparei com um problema. Meu projeto consiste em fazer um sistema com a linguagem c/c++ para analizar imagens utilizando o OpenCv, o sistema irá reconhecer um objeto vermelho na imagem, que esta sendo capturada em tempo real com minha webcam, irá reconhecer a posição do objeto na imagem e verificar se ela está a esquerda, direita, acima ou abaixo do centro da imagem, ao identificar isso, tenho que passar essa informação ao arduino, que estará ligado a um motor de passo, para que este ajuste a câmera, colocando o objeto no centro da imagem novamente.
   Minha dificuldade está em como passar essas informações para o arduino em tempo real de execução do sistema, sou novato com o arduino, pelo que eu ví, você faz um código e joga dentro dele, não sei como fazer isso em tempo real de execução, como fazer pra setar uma variavel dentro do arduino?
   Tem como fazer isso usando a linguagem C/C++, direto onde executo o programa de detecção de objetos? Estou tendo dificuldades com isso, qualquer ajuda será muito bem vinda, qualquer coisa me enviem e-mail se preferir: luizpaulofranz@hotmail.com.
   Desde já agradeço!

Wagner Sartori Junior

Você vai precisar mandar via precisar fazer via serial.

http://arduino.cc/en/Reference/serial

[]s

Wagner

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy