Pages: [1]   Go Down
Author Topic: PACHUBE  (Read 1413 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá

PACHUBE é um site onde é permitido enviar informações de sensores conectados em uma placa ARDUINO através  de uma  Ethernet Shield, ou uma placa Arduino conectado em um computador. A segunda opção é bem mais simples contudo, é necessário um computador.

Em www.pachube.com  existem inúmeras informações de como conectar-se via ARDUINO.

Aqui no Brasil existem muito poucos feeds ativos. Nos últimos dias eu venho efetuando vários testes no feed  www.pachube.com/feeds/1393, ele  localiza-se aqui na minha residência.

Atualmente em venho utilizando uma Ethernet Shield + Arduino e os sensores DHT22(Temperatura e Umidade) TSL2561(Luminosidade), a determinação do ponto de orvalho é calculado usando-se os valores da Temperatura e Umidade.

O mundo hoje, está preocupado com as condições ambientais do planeta, eu acho a idéia do PACHUBE genial e é grátis!

Cada sensor associado é mostrado em um gráfico. Existem ainda outros aplicativos e possibilidades de se integrar a outros sites, colocar as informações em home page, entre outras. É necessário se cadastrar no site e conseguir uma API KEY para enviar os dados, o que é muito simples.

Quem tiver interesse em publicar os dados dos sensores dê uma olhada em http://www.tigoe.com/pcomp/code/ onde existem códigos para Arduino onde eu me fundamentei.

Um forte abraço

Ailton
« Last Edit: April 23, 2012, 04:50:16 am by ailtonfacanha » Logged

central nervous system
Full Member
Causing havoc inside your brain since 1980
View Profile

Que legal, Ailton, não conhecia esse site!

Vou ver se coloco um sensor de ruído

[]s

0
Newbie
*
Arduino rocks
View Profile

Olá, Neuron

Qdo fizeres isso, divulga aqui o seu feed.

Ailton

Pages: [1]   Go Up
Jump to: