Go Down

Topic: Ajuda para Projecto Final (Read 951 times) previous topic - next topic

Boa noite pessoal,
Este é o meu primeiro post aqui no forum, e gostaria imenso de obter a vossa ajuda.

Sou estudante finalista na área das tic e para o meu projecto final quero implementar um sistema de autenticação utilizando o arduino e um leitor de cartões de banda magnética para posterior leitura dos dados através de uma aplicação web.

Dirigi-me hoje a uma loja da área para me ajudarem na escolha do material e recomendaram-me que colocasse as minhas duvidas neste forum.

De um modo geral, preciso de um arduino com uma ou duas portas usb + ethernet + que seja alimentado à corrente + um leitor de cartões de banda magnética.

Será que me podem aconselhar na definição de todo o material que devo comprar e no leitor de cartões de banda magnética?

Obrigado

Rimaso

neuron_upheaval

Olá Rimaso

Seja bem-vindo!

Para facilitar, eu usaria um scanner de código de barras acoplado ao Arduino e para confeccionar o cartão, bastaria imprimir o código de barras com o valor que desejas, já que, no caso de um cartão magnético, seria necessário também um aparelho para a gravação do conteúdo além do leitor de banda magnética e dessa forma economizas um bocado.

Os scanners mais comuns hoje em dia vêm com interface USB, mas o Arduino, ao menos o Duemilanove, não aceitava um dispositivo escravo em sua porta USB. Não sei como ficaria no caso de um Uno. Poderias optar por um scanner com interface serial, talvez.

Se fores fazer um autenticador, o Arduino deverá ser o cliente web de um servidor web que roda em um PC e fica à escuta de requisições.

Bom, caso tenha alguma dúvida, não hesite em escrever

neuron_upheaval

Go Up