Go Down

Topic: Alimentação do Arduino Uno (Read 1 time) previous topic - next topic

andremendes

Boas.

Tenho um antigo adaptador de corrente de um scanner hp que já não utilizo, gostaria de saber se o posso utilizar directamente na placa arduino ou se o mesmo será muito potente. Deixo as características do mesmo;

modelo: YC-1015-T12
input: 200-240V~
         50MHz,0.4A
output: +12V --- 1.25A

Ou se, e de forma a poder utilizar o 'plugin' do mesmo que entra na entrada de corrente da placa, posso ligar a um adaptador de pilhas para o mesmo efeito.

Obrigado.

neuron_upheaval

andremendes

Pode usar

Sem problemas

E se quiser cortar o o fio do adaptador para ficar apenas com o plugin que liga directamente à placa para poder ligar a um adaptador de pilhas também irá funcionar ?

neuron_upheaval

E se quiser cortar o o fio do adaptador para ficar apenas com o plugin que liga directamente à placa para poder ligar a um adaptador de pilhas também irá funcionar ?
Sim, mas terás que fornecer mais que 7 volts à placa Arduino

andremendes

Sim, mas terás que fornecer mais que 7 volts à placa Arduino

Ou seja, posso utilizar uma pilha de 9V ou 6 do tipo AA (mínimo) que não terei problemas, correto ?

neuron_upheaval

Ou seja, posso utilizar uma pilha de 9V ou 6 do tipo AA (mínimo) que não terei problemas, correto ?
Correcto

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy