Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Problemas arduino severino  (Read 1156 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá prezados.

Fiz 2 arduinos severino para estudos, e estou com um pequeno problema, não consigo gravar pela com1 ele me retorna erro AVR mas quando vou gravar pela LPT ele grava normalmente, alguém sabe o que pode estar acontecendo?
 Pretendo utiliza-los para um projeto da faculdade. e seria excelente se conseguisse resolver esse problema.

Portugal
Edison Member
*
Tomorrow I will know a BIT more than yesterday
View Profile

gravar pela LPT ele grava normalmente,
Presumo que pela paralela estejas a usar o programador ICSP. Defacto desta forma devera funcionar sempre salvo falha no circuito, agora por porta Serie e imperativo que o arduino tenha o bootloader carregado pois e ele que facilita o upload do firmware pela serie.Tenta carregar lhe o respetivo bootloader e depois tenta novamente por Serie atraves da IDE do arduino

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Newbie
*
View Profile

He leído en varios sitios los problemas que se producen con la placa Severino y sobre todo acerca del condensador C9. Este debe ser ELECTROLÍTICO NO POLARIZADO  y no se encuentran con facilidad. Si tienes puesto un condensador electrolítico polarizado puede ser la causa de tu problema.

Solución: Con 2 condensadores electrolíticos en serie inversa se puede obtener un condensador no polarizado.
Para ello tomamos 2 condensadores de 22µF 16v y unimos los terminales negativos. Pegamos un poco los condensadores y soldamos los dos terminales positivos a la placa. obtenemos así un condensador de 11µF, que es casi el valor de 10 que se debe montar.  Esto permite al condensador "ver" los valores positivos y negativos que corren por en la comunicación serie. Con un condensador normal, como he visto que han hecho algunos, funciona erraticamente o no funciona. (yo no pude subir ningún sketch hasta que hice este apaño).

Salud

Newbie
*
View Profile

senhores.

há um tempo atrás havia encontrado como subir sketches para o arduino atraves da LPT, apenas incluindo as configurações no boards.txt. alguem saberia onde encontrar a configuração? sobre o método de se conseguir capacitores não polarizados soldando-se os polos negativos entre eles e os positivos na placa.. ja o fiz. mas o problema de envio de sketches pela com1 continua sem solução. no momento estou com o windows8. mas ja fiz testes no xp. e me retornou o mesmo problema..  estou pensando sériamente em comprar uma arduino uno mas manter a produção de severino em casos de se montar projetos mais simples. onde eu não precise ficar subindo sketches a toda hora.. o fazendo através da LPT.

Abraços

Pages: [1]   Go Up
Jump to: