Pages: [1]   Go Down
Author Topic: [Ajuda] Programar 3pi com Atmel Studio  (Read 536 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Boa noite a todos, estou vindo aqui para perdi a ajuda de vocês, bem comprei um 3pi da Pololu e estou sofrendo muito para tentar programalo (não estou conseguindo fazer nada  smiley-red), os guias do site da Pololu são meio vagos me deixaram com muitas duvidas e não achei respostas a minhas duvidas no forum da Pololu .

O problema maior é que estou acostumado com a IDE do arduino(simples e intuitiva) e ao me deparar com a IDE Atmel Studio estou completamente perdido smiley-cry
não estou conseguindo saber como faz para copilar um codigo com ela, alguem poderia me ajudar? seguindo os passo do guia do site da pololu, verifico o codigo (F7 correto?) ele da ok, e depois faço o Debug(que não sei o que é) o LED do programador AVR muda de cor, mas o codigo do robô não muda  smiley-cry smiley-cry
E outra duvida quando for copilar um codigo devo coloca as pilhas no 3pi e liga-lo certo?

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Vamos por partes... tu tens um programador para fazer isto? Pelo que vi no manual e esquemático, precisas dum gravador externo para fazer download do programa.

Se sim, podes procurar sobre como gravar e adaptar o bootloader para 20MHz (a frequência do chip no robot) e passar a usar o Arduino para o programar... SE TIVERES COMO LIGAR O ROBOT À PORTA USB SEM SER COM O PROGRAMADOR.

Vê isto aqui:

http://www.pololu.com/docs/0J17

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: