Go Down

Topic: Arduino + Xbee + Internet (Read 936 times) previous topic - next topic

xaral

Olá pessoal!

Ultrapassado o problema do interface no computador, onde vou utilizar em princípio ou processing ou KST, gostaria de avançar para a comunicação do arduino com a internet.

O meu arduino está conectado aos vários sensores, e tem uma shield xbee. Desta forma tendo o xbee no arduino (via shield) e tendo outro xbee ligado ao computador (via usb explorer-sparkfun), posso fazer comunicação dos dados recolhidos diretamente para a porta série do computador.

Acontece que sou mesmo muito principiante em tudo o que esteja relacionado com webservers, html, pelo que ainda não encontrei nenhum exemplo simples e elucidativo de como fazer esta exportação dos dados para a internet. Encontrei diversos tópicos mas que utilizavam a shield ethernet.

O meu objetivo seria utilizar o google apps ou outro género de aplicação gráfica para poder visualizar os dados em gráfico em tempo real, tal como já estou a fazer no kst...

Agradeço a vossa ajuda  ;)

neuron_upheaval

Olá

O jeito mais fácil de fazer o Arduino se comunicar com a internet é usando um shield Ethernet

Conectas um cabo do teu roteador ao Arduino e pronto

Se usares XBee, tens de escrever um programa no PC para fazer o roteamento XBee-Ethernet

xaral

Quase todo o pessoal usa o ethernet shield mas os meus  €€ já chegaram ao fim  :(

Sendo assim, não há forma de exportar os dados, que estão a chegar ao xbee conectado ao computador, diretamente para a internet sem um roteador?
Sabes onde posso aprender a fazê-lo...

Go Up