Go Down

Topic: Arduino + Xbee + Internet (Read 978 times) previous topic - next topic

xaral

Olá pessoal!

Ultrapassado o problema do interface no computador, onde vou utilizar em princípio ou processing ou KST, gostaria de avançar para a comunicação do arduino com a internet.

O meu arduino está conectado aos vários sensores, e tem uma shield xbee. Desta forma tendo o xbee no arduino (via shield) e tendo outro xbee ligado ao computador (via usb explorer-sparkfun), posso fazer comunicação dos dados recolhidos diretamente para a porta série do computador.

Acontece que sou mesmo muito principiante em tudo o que esteja relacionado com webservers, html, pelo que ainda não encontrei nenhum exemplo simples e elucidativo de como fazer esta exportação dos dados para a internet. Encontrei diversos tópicos mas que utilizavam a shield ethernet.

O meu objetivo seria utilizar o google apps ou outro género de aplicação gráfica para poder visualizar os dados em gráfico em tempo real, tal como já estou a fazer no kst...

Agradeço a vossa ajuda  ;)

neuron_upheaval

Olá

O jeito mais fácil de fazer o Arduino se comunicar com a internet é usando um shield Ethernet

Conectas um cabo do teu roteador ao Arduino e pronto

Se usares XBee, tens de escrever um programa no PC para fazer o roteamento XBee-Ethernet

xaral

Quase todo o pessoal usa o ethernet shield mas os meus  €€ já chegaram ao fim  :(

Sendo assim, não há forma de exportar os dados, que estão a chegar ao xbee conectado ao computador, diretamente para a internet sem um roteador?
Sabes onde posso aprender a fazê-lo...

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy