Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Meu Arduino Morreu?  (Read 1881 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Bom Princípio - RS
Sr. Member
SOFTWARE DEVELOPER, HACKER, RASPBERRY/ARDUINO/QT ENTHUSIAST & METALLICA FAN
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Faz umas 3 semanas q eu deixei meu arduino mega 1280 parado, hj quando tentei mexer nele simplismente ele aceita todos os códigos que eu coloco e interpreta perfeito normal MAS só consigui acender um led com pin13 digital o resto acende muito fraco, antes acendiam todos normal...

e agora?

to pensando em regravar o bootloader mas fiquei com medo de estragar seiláaa...
#comofaz?

qual opção eu uso pra Burn BootLoader? tem umas 5 eu não seii...

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)
Arduino MEGA 1280: ( Shield LCD 16x2, Ethernet, RFID )
Freescale Kinetis KL25Z [/

Bom Princípio - RS
Sr. Member
View Profile

se eu ligar com analogWrite(12, 250) ele liga forte o led mas se eu ligo digitalWrite(12, HIGH) liga fraco....
todas as saidas digitais estão assim...

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Como estás a alimentar a placa?

Se for com a porta USB, é perfeitamente normal que não acendas muitos led's com intensidade.

Mesmo com uma fonte de alimentação, alimentar vários LEDs com o Arduino, é algo que não deves fazer. A corrente necessária para ligar vários LEDs com a luminosidade que pretendes é muito maior do que o Arduino aguenta... logo, não deves fazê-lo. Se quiseres, liga um driver de potência tipo ULN2003 ou 83 para conseguires ter vários LEDs ligados com a mesma intensidade e, muito importante, alimentar a placa com uma fonte de alimentação e não com a porta USB.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Bom Princípio - RS
Sr. Member
View Profile

ligando só um LED ele faz isso em qualquer saida digital...
se ligar nas pwm com analogWrite(x, 255) ele funciona....

Usei alimentação USB e externa 9v nada de diferente continua com problema...
Parece q na digitalWrite ele não manda 5v ..

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Brasil
Newbie
*
Existem três frases que vão levar sua vida em diante: "Não diga que fui eu", "Já estava assim quando cheguei" e "Oh que boa idéia chefe". (Homer Simpson)
View Profile

Cara,

Testa com um multimetro a voltagem da saida de cada porta!
qualquer coisa pode ser que a sua ide, esteja com algum problema.. baixa ela de novo.

Ainda pode resolver usando um #define HIGH 255

flw

--
        Anthony M. Collucci
        (0xx31)9243-1690
      http://amcollucci.com.br
      http://astrobrasil.blogspot.com
      http://c

Bom Princípio - RS
Sr. Member
View Profile

medi tensão fica oscilando entre 4.2v / 3.8v / 4.8v;;;
acho q ele meio que perdeu alguma config vou tentar usar #define ...
depois posto os resultados...
Muito Obrigado ai pela ajuda pessoal!

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Para medires a tensão na saída do pino, deves usar a digitalWrite() e não a analogWrite().

Fazeres um #define HIGH   255, só te vai trazer problemas e não vai resolver nada. Isto se compilar, uma vez que HIGH é definido noutro lado.

Para medires a tensão na saída do pino, deves ter apenas o Arduino ligado à alimentação (nada de LEDs ou componentes exteriores), aí se a tensão estiver a oscilar, podes ter um problema na porta USB, experimenta noutra porta do computador, ou então noutro computador se possível.

Uma pilha de 9V não serve para isto, uma vez que é uma pilha e a tensão pode baixar com a carga. O ideal é uma fonte de tensão para poderes perceber o que se está a passar. No entanto, se só tiveres a pilha, mede a tensão na pilha, depois na entrada e saída do regulador de tensão dentro da placa do Arduino, e vê o que está a falhar.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Olá,
Conseguiu resolver?
Pode ser o pinMode das portas referente aos leds. Talvez você não definiu todos eles como OUTPUT.

« Last Edit: June 05, 2012, 01:36:39 am by Transltr » Logged

Bom Princípio - RS
Sr. Member
View Profile

nem postei mas foi o PinMode mesmo....

My Toys:
Raspberry Pi (Model B)

Pages: [1]   Go Up
Jump to: