Pages: [1]   Go Down
Author Topic: protocolo I2C  (Read 690 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Ola  a todos, estou com um problema de logística relativamente ao arduino Nano que é o seguinte. pretendo utilizar 8 sensores de pressão com output analógico e um sensor de humidade/temperatura com output usando protocolo I2C para efectuar a recolha das leituras através do arduino nano. como é sabido esta placa oferece 8 entradas analógicas mas em contrapartida 2 dessas entradas também são usadas para efectuar o protocolo I2C, ou seja, assim perco 2 entradas para os sensores de pressão... o que eu desejava saber é se é possível criar um protocolo I2c através de software com as entradas digitais para assim conseguir libertar as 2 entradas analógicas para os sensores de pressão? se sim, como poderei fazer isso?
abraço e obrigado

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Uma pesquisa no google por "soft i2c for arduino" dá uns quantos resultados com soluções para o que precisas.

Se quiseres ser tu a implementar isso, podes procurar pela especificação do i2c no site da Philips ou então no manual do ATmega328 também tem uma boa descripção do protocolo.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: