Go Down

Topic: [SUPORTE TÉCNICO] DRIVERS INSTALAÇÃO ARDUINO NANO(alternativo) (Read 357 times) previous topic - next topic

WeiderAju

Olá galera,

Comprei para conhecer o Arduino Nano(versão alternativa DCduino), porem, na hora de instalar, os drivers do arduino UNO não funcionaram.

O que era pedido eram os drivers USB2.0-Serial,  os quais foram muito difíceis de achar,  tive que pegar partes do driver em um lugar e outras partes em outro,  mas consegui tudo certinho e funcionou, tanto no Win XP como no WIN 7.

Logo, tô disponibilizando os drivers aqui, se você passar pela mesma dificuldade que passei é só baixar e seguir os mesmos passos do uno, ou seja, mandar atualizar os drivers informando os drivers anexos.

WeiderAju

ATENÇÃO GALERA,

Descobri que esse drive serve para outros arduinos que solicitam do driver para CH340 / CH341  que é um chip que faz a comunicação entre o atmega e o PC via USB,  assim como o FTDI.
   Eu testei em uma versão do arduino UNO SMD made in china,  e esta funcionando tudo ok.

joaojreletrica

oi boa tarde galara comprei um arduino uno + Ethernet modulo rele to com um problema quando conecto o modulo rele este estão começando ligados nao sei o que pode ser alguem tem uma dica ai pra mim ja tente mais nada   

arssant

oi boa tarde galara comprei um arduino uno + Ethernet modulo rele to com um problema quando conecto o modulo rele este estão começando ligados nao sei o que pode ser alguem tem uma dica ai pra mim ja tente mais nada   
Boas.

Esta ligado ?? queres dizer faz click, que fica "energized" ? mesmo sem dares ordem para tal ?
Se for isso deves ter um relay low trigger. Isto é se o teu codigo arduino nao enviar um sinal high o relay activa. Solução defines no codigo;

Code: [Select]
pinMode(pinodorelay, OUTPUT);
  digitalWrite(pinodorelay, HIGH);

na parte setup do teu codigo.

Em alguns modelos de relay tem um jumper para mudar active trigger low/hight

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy