Go Down

Topic: Voltimetro arduino (Read 1 time) previous topic - next topic

Olá Pessoal!

Preciso montar um voltimetro com Arduino, mas não quero exibir no monitor LCD (essa parte sei fazer) a voltagem, e sim trabalhar com a variavel e fazer algumas contas para chegar no valor que quero exibir.

Os que achei na NET, o esquema não é claro, porque fizeram com o Fritzing e eu não consigo entender onde liga onde e tenho medo de queimar um de meus arduinos.

Se alguem puder me ajudar, ficarei extremamente agradecido!

Lucas M.

HugoPT

Jun 14, 2012, 12:31 pm Last Edit: Jun 14, 2012, 12:37 pm by HugoPT Reason: 1
Ola
Que gama de tensoes queres medir?
O arduino nas portas analogicas apenas consegues ler entre 0 a 5V o que para um voltimetro é muito pouco,mas existem soluçoes para contornar isso, usando atenuadores com resistencias para escalonares a essa gama de tensao.
Podes calcular resitencias para  uma gama de entrada de 0 a 12V te dar outra gama de 0 a 5 ou com um racio de conversao por ti especificado mas terias de ter certeza que nunca irias ultrapassar os valores, caso contrario irias estar a colocar demasiada tensao de entrada no arduino e danificalo.
Podes tambem recorrer a amp-ops

Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Suas informacoes foram de grande ajuda, com elas encontrei um esquema na internet:
http://www.clarenceho.net:8123/blog/articles/2009/05/17/arduino-test-voltmeter

Obrigado!

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy