Go Down

Topic: Display de 7 segmentos anodo, 74HC595 e resistor (consumo e fonte) (Read 1 time) previous topic - next topic

icarop

Alguém pode me exclarecer como funciona o display de 7 segmentos anodo.

0) O consumo dele é somente por aquelas pernas do meio (VCC)?

1) Pelo que entendi, no anodo você manda sinal de GND para indicar que um segmento está aceso e manda pelo menos 3V para indicar que um segmento está apagado. É isso mesmo?

Minhas dúvidas principais são:
Vi alguns lugares dizendo que tem que usar resistor para evitar que ele se queime ou que a vida útil dele seja curta. =D

2) Bom... Eu preciso usar o resistor em todas as pernas dele? ou só na VCC no caso do anodo comum?

Ok, para complicar um pouquinho, utilizando multiplexação com o 74HC595:
3) Pode forçar o consumo nas portas digitais do arduino ou não? Pois utiliza 3 portas digitais só e "transforma" em 8, assim... como fica isso?
4) Utilizando mais de um 74HC595 aumenta ainda mais o consumo (A) nas portas digitais do arduino que estão ligadas ao 74HC595?
5) Utilizando o 74HC595 como fica a questão do resistor e o led de 7 segmentos? Eu vou precisar usar um resistor em cada saída do 74HC595 que vai para o display 7 segmentos?

Grato a todos pela atenção.
Eu tenho outra dúvida em outro tópico aqui do forum, abir essa para ser mais especifico também.

(6 dúvidazinhas... =D)

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy