Go Down

Topic: Reiniciando Arduino (Read 1 time) previous topic - next topic

socramsss

Bom, eu fiz uma interface para um controle de um laser com 2 servo motores. ta tudo funcionando beleza, a duvida que tenho é a seguinte:
Não sei se vcs perceberam mas SEMPRE quando liga o serial monitor do copilador do arduino o codigo é reiniciado, como se tivesse apertado o resete do arduino, inicialmente pensei que isso acontecesse sempre que a comunicação serial fosse aberta, mas quando abro meu programa ou qualquer outro programa se comunicação serial o arquino não reinicia, quero saber se alguem sabe oque o serial monitor do arduino faz para reiniciar o arduino.

mmoscz

O pino do reset do arduino é ligado ao pino de DTS do chip que faz a conversão USB<=>SERIAL, o serial-monitor manda um LOW no DTS quando abre e reseta o arduino.
Segue o link que explica o auto-reset.

http://arduino.cc/playground/Main/DisablingAutoResetOnSerialConnection
4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

bubulindo

Algumas placas, nomeadamente as da Seeedstudio, permitem desactivar o reset automatico por hardware. :)
Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

HugoPT

mas quando abro meu programa ou qualquer outro programa se comunicação serial o arquino não reinicia

Tens certeza disso?
Pois eu julgo que ele tambem ira reniciar.Ele renicia sempre que a comunicaçao Serie é iniciada, ou seja o teu suposto programa quando abre tambem irá inicar a porta Serie fazendo com que ele renicie tambem.Se quiseres evitar que isto aconteça podes sempre fazer o disable auto reset colocando uma resitencia de 120 ohms entre o  pino de reset e o  VCC.
Debian,Mint,Ubuntu
Arduino Mega 2560
Arduino Nano
Arduino Duemilanove
MAC OS Montain Lion
Raspberry PI Model B

Go Up