Pages: [1]   Go Down
Author Topic: 1º Desafio Roverduino  (Read 736 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Olá amigos,

Gostaria de convidar todos vocês para p 1º Desafio Roverduino. Ficou interessado? Acesse o blog http://hixtab.wordpress.com/2012/08/08/1o-desafio-arduino/.

Leia e se interessar participe!

Abraços!

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

É um bom desafio, principalmente para desenferrujar e aprender.

A minha opinião é que conseguirias mais ajuda e facilitaria o trabalho se já tivesses feito um plano do que pretendes atingir e quais os elementos, para que as pessoas, se quiserem, poderem contribuir mais especificamente.

Depois existe os custos. Por exemplo, eu tenho duas XBee a ganhar pó lá em casa. A minha ideia para isto seria então usar as XBee para comunicacão. No entanto, tu poderás não ter XBee e estares mais interessado em WiFi, Radio, etc... que poderão ser mais baratos ou fazer uso de hardware que tenhas por casa.

Uma sugestão, tenta dividir o projecto em partes. Depois coloca cada uma das partes em discussão no blog ou aqui e vê, das sugestões dadas qual será a melhor para o que pretendes e/ou como seria a implementacão. Isto dará um manancial de informacão para toda a gente envolvida e até um sítio para trocar ideias e promover a discussão. Além de ficar aberto para todos.

Seria interessante se ele tivesse deteccão de obstáculos.  smiley

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Newbie
*
View Profile

Olá amigo, gostei das suas considerações.

Porém você descobriu o ponto chave do desafio: "A minha ideia para isto seria então usar as XBee para comunicacão. No entanto, tu poderás não ter XBee e estares mais interessado em WiFi, Radio, etc... que poderão ser mais baratos ou fazer uso de hardware que tenhas por casa. "

A idéia é justamente essa. Você poderá fazer um projeto bem completo, com equipamentos mais caros e eficientes.. ou então para as pessoas que possuem restrições orçamentárias (como eu rs) existe a possibilidade de se fazer algo mais simples por exemplo utilizando RF que custa 3 dólares.

Eu acredito que dessa forma podemos envolver mais pessoas no projeto com mais ou menos recursos.

O acrécimo de recursos, como a detecção de obstáculos, está liberada! hehehe quanto mais melhor!

Visite o blog. Poste informações, fotos, vamos compartilhar!

Abraços!

Newbie
*
View Profile

Olá pessoal,

Atendendo aos pedidos, coloquei no site um simples cadastro para que seja possível controlar todos os participantes do projeto.

O link está no lado esquerdo do blog  ->  http://hixtab.wordpress.com/

Abraços!

Newbie
*
View Profile

Boa noite pessoal,

O cadastro para os projetos continua. Continuem acessando o site para mais informações. Tem novo post por lá. O endereço é hixtab.worpdress.com.

Vamos participar pessoal!

Abraços!

Pages: [1]   Go Up
Jump to: