Go Down

Topic: Ajuda com sensor IR e controle remoto (Read 2013 times) previous topic - next topic

Ola, a pouco tempo comprei um kit IR com um controle remoto (Aquela padrão em caixas de som compradas na china) e um sensor (VS 1838B). A minha intenção seria controlar 2 mores de passo e um servo motor com o controle, parti da ideia de que cada botão me retornaria um valor diferente, resolvi analisar quais seriam esses valores através da função Serial.println( analogRead(5) );  mas sem sucesso pois me retornam valores diferentes cada vez que aperto o mesmo botão, alguém tem alguma ideia do que poderia fazer para contornar isso ?

Obrigado desde já.

fabiorvs

Posta o código, eu fiz um recentemente e funcionou normalmente, estou postando o meu código

#include <IRremote.h>
int RECV_PIN = 2; // Diz que o receptor IR esta conectado no pino 2

IRrecv irrecv(RECV_PIN);

decode_results results;

void setup()
{
  Serial.begin(9600); // Abre a porta serial.
  irrecv.enableIRIn(); // Inicia o receptor IR.
  pinMode(13, OUTPUT);

}
void loop(){
  if (irrecv.decode(&results))
  {
    Serial.println(results.value, DEC); // Envia o codigo do botão pressionado para a porta serial.
    irrecv.resume();
    if (results.value == 16753245)
    {
       digitalWrite(13,HIGH);
    }
    if (results.value == 16736925)
    {
      digitalWrite(13,LOW);
    }
  }
}

Em anexo tem a biblioteca

Sep 04, 2012, 02:58 am Last Edit: Sep 04, 2012, 03:46 am by fbrenomoura Reason: 1
Primeiro obrigado pela ajuda amigo, mas obtive problemas  =( , ao meu ver o IDE não reconheceu a biblioteca, e sim a biblioteca esta instalada (ate mesmo nos exemplos da biblioteca a IDE acusa erros:

In file included from C:\Users\Breno M'\Documents\UFC\Arduíno\arduino-1.0.1-windows\arduino\libraries\IRremote\IRremoteddd.cpp:13:
C:\Users\Breno M'\Documents\UFC\Arduíno\arduino-1.0.1-windows\arduino\libraries\IRremote\/IRremoteInt.h:87: error: 'uint8_t' does not name a type
C:\Users\Breno M'\Documents\UFC\Arduíno\arduino-1.0.1-windows\arduino\libraries\IRremote\/IRremoteInt.h:88: error: 'uint8_t' does not name a type ... e por ai seguem varios erros da mesma maneira.

Oque fazer agora ?

Okay amigo, resolvi o problema anterior, mas o seu sketch apresenta o mesmo erro que o meu, o Serial monitor me retorna valores diferentes cada vez que pressiono o mesmo botão. Como resolver ?

aurinojr

cara tenta usar esse código aqui, depois avisa vê se funcionou!
Code: [Select]
#include <IRremote.h>

int RECV_PIN = 11;

IRrecv irrecv(RECV_PIN);

decode_results results;

void setup()
{
  Serial.begin(9600);
  irrecv.enableIRIn(); // Start the receiver
}

void loop() {
  if (irrecv.decode(&results)) {
    Serial.println(results.value, HEX);
    irrecv.resume(); // Receive the next value
  }
}

em anexo ta a lib necessaria.

Go Up

Please enter a valid email to subscribe

Confirm your email address

We need to confirm your email address.
To complete the subscription, please click the link in the email we just sent you.

Thank you for subscribing!

Arduino
via Egeo 16
Torino, 10131
Italy