Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Abaixar voltagem  (Read 575 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Araraquara
Jr. Member
**
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Sei que minha pergunta pode parecer um pouco amadora mas vamos lá ...

Estou montando um Arduino Standalone para usar em meu projeto, como só acenderei um led de 7 segmentos e ligarei um piezzo pretendo trabalhar com uma voltagem baixa, pensei em uma bateria 2032 de 4,5V.

O que gostaria de saber é se abaixando a voltagem de alimentação as saídas digitais irão fornecer os 5V ou uma voltagem mais baixa. Se a voltagem for mais baixa eu preciso recalcular os valores dos resistores usados nos leds do segmento?

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Para as saídas fornecerem mais tensão do que tinham na entrada, iriam fornecer menos corrente. Infelizmente o Arduino não é um desses chips. Ele coloca na saída dos pinos o mesmo, ou muito próximo, do que lhe é dado como alimentação.

Por isso se meteres 4,5 na entrada, vais ter 4,5 na saída ou um pouco menos.

Essa pilha tem capacidade para quanto tempo?

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Araraquara
Jr. Member
**
View Profile

Interessante, então a melhor forma é colocar um LM7805 e uma bateria de 9V, assim não tenho que redimensionar a capacidade dos resistores.
Rapaz, você me fez uma pergunta interessante, eu ia testar a durabilidade da bateria, existe alguma forma de calcular? Essas baterias 2032 são parecidas com baterias de relógio.

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

Nada como experimentar... smiley-wink

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

Pages: [1]   Go Up
Jump to: