Pages: [1]   Go Down
Author Topic: Site pra comprar componentes para Arduino  (Read 4632 times)
0 Members and 1 Guest are viewing this topic.
Newbie
*
View Profile
 Bigger Bigger  Smaller Smaller  Reset Reset

Sou americano mas eu estou morando em Minas Gerais. Normalmente eu comprar os componentes nos estados unidos no Newark, Mouser, Amazon etc. Para mim e dificil achar componentes electronicos, tipo resistores, luz de led, transistores etc aqui na minha cidade. Se voces saber alguns sites para comprar online, vc pode recomendo? Muito obrigado gente.

Brasil
Sr. Member
View Profile

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=4689
http://pontodaeletronica.com/
http://sistemacomponentes.com.br/lista.asp?page=38&grupo=2
http://www.webtronico.com/
http://soldafria.com.br/

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

God Member
View Profile

Olá, cncb.

Eu tenho comprado algumas coisas no deal extreme (www.dx.com), as vezes demora um mês para chegar, mas os preços são muito em conta (e o frete é gratis  smiley-money). Já comprei muitas vezes e sem problemas, só que não se pode ter pressa!

No Brasil, recentemente me indicaram a http://multilogica-shop.com/.

Abraço

Newbie
*
View Profile

Valeu gente, muito obrigado. No gosto de dealextreme, ja tem problemas com o imposto? Precisar so faz comprars menos que $50 dollars para ficar tranquillo? E demorar quanto tempo, um mes mais ou menos? Obrigado!

God Member
View Profile

Nunca tive que pagar impostos, também não abuso, cada pedido não passa de 50 dolares. Mesmo que o risco de pagar imposto seja muito pequeno, ele existe.

Uma única vez comprei 70 dolares, mas o dx.com colocou 15 dolares na etiqueta da embalagem smiley-lol

O tempo pode variar muito, meu último pedido chegou em 15 dias, o anterior demorou 45 dias. Não dá pra saber o que causa essa diferença de tempo.

Se você não tiver pressa, o dx é uma boa alternativa.

Abraço,

São Paulo - Brasil
Newbie
*
View Profile

para componentes básicos e avulsos, as lojas que o mmoscz recomendou são boas pedidas.

Eu tenho feito compras no www.soldafria.com.br, o preço é razoável, o envio é rápido.

A variedade é relativamente boa, mas componentes muito populares algumas vezes ficam indisponíveis (precisa esperar algumas semanas para voltarem).

Newbie
*
View Profile

além do já citado http://dx.com eu compro do site http://goodluckbuy.com

ambos estes sites te dão a opção de declarar o valor da compra bem menor, então a chance de pagar impostos diminui muito, e mesmo se for pego, o valor vai ficar bem baixo.

ambos tbm tem frete grátis. a compra tem q ser sem pressa, demora entre 20 e 40 dias pra chegar!

acho um abuso os preços aplicados pelas lojas no Brasil. A única coisa q comprei aqui foi uma breadboard de R$30  smiley-eek q encontro nesses sites por uns U$5
« Last Edit: September 12, 2012, 02:29:33 pm by luanlmd » Logged

God Member
View Profile

luanlmd,

Eu não conhecia esse http://goodluckbuy.com, mais um para comparar =)

Verdade, componentes são muito caros por aqui, até no mercadolivre o povo compra placas da china por R$ 10,00 e vendem por, no mínimo, R$ 40,00. Muita diferença.

A única coisa de comprar da china é a demora, mas no final valhe a pena.

central nervous system
Full Member
Causing havoc inside your brain since 1980
View Profile

cnbc,

se você precisa comprar peças com urgência, talvez o jeito mais rápido seria viajar até algum centro urbano próximo à sua cidade em Minas Gerais (BH, por exemplo) e comprar lá. Dessa forma, além de obter as peças que precisa, pode fazer turismo

abraços

nu

Newbie
*
View Profile

Obrigado gente. Eu tambem estava procurando algumas coisas na minha cidade e eu nao achei. Essa cidade e grande, mas e dificil. No meu pais (USA) gente tem lojas tao grande, entao voce achar qualquer coisa voce quer, tudo na mesma loja. Aqui cada loja vende outro tipo de componentes electrica. Por exemplo, ainda eu nao achei "shrink tube", aquela material para fazer conexoes (colocar encima dos fios) e jogar air quente para ficar menor encima dos fios. Dev-se muito menos comum no brasil, so no industria de controle/automacao. Comprei poquinho no Deal extreme mais eu acho que a qualidade e ruim. O melhor no meu pais e 3:1, maioria vende 2:1. Tambem tava procurando fio quem vem no tipo "plastic spool" 15M, 30M, bem flexivel para os paneis de controle, chama em ingles "multi-stranded hook-up wire". As lojas aqui so vende fio para casa, "solid core" ou se tem mais flexivel e tb e bem duro.

As precos aqui no brasil e obsurdo por os componentes, qualquer coisa electronico. Mais no USA a internet ajudou bastante para fazer estes precos melhor. Antigamente, os nossos precos nao erram bom. Mas depois a erra de internet, tudo baixou. Mais concorrencia, etc.. Principalmente eu acho e o imposto aqui. O governo aqui falar que o imposto e grande para proibir coisas importado; mais se voce quer vender aqui barrato, voce precisa fabricar aqui. E ai, a qualidade das coisas aqui e ruim de mais muitas vezes. O Brasil tem que despertar e perceber que tem que haver um equilibrio, o Brasil nao pode fabricar tudo bem e de forma eficient. Mais se nao tem bastante imposto, como os politicos vao comprar os sitios e mansoes deles?  smiley-grin

Brasil
Sr. Member
View Profile

"shrink tube" = termo retrátil ou "macarrão"
Fio flexivel, acho até dificil você não achar por ai...

4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

'round the world...
Faraday Member
**
View Profile

As precos aqui no brasil e obsurdo por os componentes, qualquer coisa electronico. Mais no USA a internet ajudou bastante para fazer estes precos melhor. Antigamente, os nossos precos nao erram bom. Mas depois a erra de internet, tudo baixou. Mais concorrencia, etc.. Principalmente eu acho e o imposto aqui. O governo aqui falar que o imposto e grande para proibir coisas importado; mais se voce quer vender aqui barrato, voce precisa fabricar aqui. E ai, a qualidade das coisas aqui e ruim de mais muitas vezes. O Brasil tem que despertar e perceber que tem que haver um equilibrio, o Brasil nao pode fabricar tudo bem e de forma eficient. Mais se nao tem bastante imposto, como os politicos vao comprar os sitios e mansoes deles?  smiley-grin

É um facto que nenhuma nação consegue fabricar tudo bem e de forma eficiente... mas é preferível estar fechado e ir abrindo aos poucos, que abrir tudo e danificar o que de bom se faz.

Quanto à internet e as lojas de electrónica... são fenómenos que não estão relacionados. Nota por exemplo que no longínquo ano de 2003 queria comprar um ATmega16 e não encontrava quem os vendesse em lojas de electrónica. Os únicos AVR que haviam à venda eram o AT90S2313 e o motivo pelo qual existiam à venda era que toda a gente os usava para desbloquear a TV por cabo em casa.

Logo a internet tornou mais simples de encontrar componentes diferentes que as lojas de electrónica nunca iriam comercializar porque simplesmente não havia volume que o justificasse. Nisso, o Arduino também ajudou imenso, tenho de admitir.

Eu não sou o teu criado. Se respondo no fórum é para ajudar todos mediante a minha disponibilidade e disposição. Responder por mensagem pessoal iria contra o propósito do fórum e por isso evito-o.
Se realmente pretendes que eu te ajude por mensagem pessoal, então podemos chegar a um acordo e contrato onde me pagas pela ajuda que eu fornecer e poderás então definir os termos de confidencialidade do meu serviço. De forma contrária toda e qualquer ajuda que eu der tem de ser visível a todos os participantes do fórum (será boa ideia, veres o significado da palavra fórum).
Nota também que eu não me responsabilizo por parvoíces escritas neste espaço pelo que se vais seguir algo dito por mim, entende que o farás por tua conta e risco.

Dito isto, mensagens pessoais só se forem pessoais, ou seja, se já interagimos de alguma forma no passado ou se me pretendes convidar para uma churrascada com cerveja (paga por ti, obviamente).

God Member
View Profile

Mais se nao tem bastante imposto, como os politicos vao comprar os sitios e mansoes deles?  smiley-grin

É cncb, infelizmente no Brasil, político é profissão, e das melhores remuneradas... Os impostos tornam tudo muito mais caro, você deve ter percebido quando chegou! E nem dá para rir disso smiley-cry

Por isso eu só compro na china!!! kkkk

Abraço,

Newbie
*
View Profile

No site abaixo tem Arduino e vários componentes a um bom preço:

http://www.vilartec.com.br

Newbie
*
View Profile

No centro de Belo Horizonte, tem uma rua chamada carijós que praticamente todas as lojas vendem peças eletrônicas, comprei minah protoboard, uns leds, fios, ldr, resistores, tudo lá =]

Pages: [1]   Go Up
Jump to: