Go Down

Topic: Dúvida - ServoMotor - Luva para Cegos (Read 1 time) previous topic - next topic

Pessoal, bom dia.
Trabalho com desenvolvimento em Java a 4 anos e estou tentando criar meu TCC com arduíno...
A ídeia é inovar uma luva para ajudar cegos a se locomover, igual essa do link abaixo, porém irei adicionar uma capacidade de vibrar conforme a distancia de colisão seja muito curta.
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=projeto-luva-sonar-cegos-arduino


Ainda estou estudando eletronica analógica básica para entender os  componentes etc, então se eu falar besteira por favor me perdoem...
Vocês podem me responder e ajudar com algumas simples dúvidas?

1- Alguém sabe quais Servomotores ele utilizou para fazer a Luva, alguém pode me informar alguns modelos simples que servem para esse propósito para que eu possa estar comprando e testar?

2- Como ele usou os ServoMotores, tipo...Uma parte do ServoMotor deve girar conforme a tensão passada pra ele...porém como um servomotor foi utilizado para causar "Pressão" na mão do Deficiente?
(Por favor, se possível respondam detalhadinho para eu consiga entender hehe)


Obrigado pela atenção de todos,
Abraços!!!

mmoscz

Bom, o tema de Luvas para deficientes visuais é meio recorrente aqui, então vou dar um resumo para vc.
Tente usar um motor de vibracall de celular, ele funciona com 3.3V; Como ele já faz a parte de vibração você pode controlar através da velocidade ou de através da combinação de sequencia de pulsos e velocidade.
Assim você precisa apenas se preocupar com a parte da detecção de obstáculos.
4x Duemilanove (clone)
Uno torrado (clone)
Amiga 1200 40MB
Windows XP

Ok, muito obrigado pela atenção!
Será exatamente algum vibrador de celular mesmo que irei utilizar na parte de vibração.
Porém, só quero utilizar a vibração caso a distancia de colisão esteja curtas em torno de uns 40cm....e ainda utilizar os servomotores para distancias de 1 a 3 metros.

Porém alguém ainda pode me ajudar respondendo as minhas dúvidas sobre os servomotores? xD

Só falta as perguntas que fiz para saber quais servomotores comprar...já comprei os sensores de distância para minha placa rsrs

^^

Pessoal, ainda estou tentando descobrir quais servo-motores foram usados para fazer a Luva...
Alguém pode me informar quais servo-motores devo comprar?

Abraços!!!

fabio_h

lendo o texto com mais atenção do site que você passou, tem a fonte do projeto www.grathio.com, mais especificamente aqui http://grathio.com/2011/08/meet-the-tacit-project-its-sonar-for-the-blind/ tem foto real, video, e o codigo-fonte do arduino. O servo utilizado são os de 5g.

Go Up