Olá, Pedro.
Fez-se entender sim. Existem muitos projetos possíveis. O Bubulindo já te indicou os materiais necessários, então, com um desses carros de controle remoto, você pode tirar a placa de controle, ligar os motores no "shield para controlo de motores", e usar o shield bluetooth para fazer a comunicação entre o Arduino e um computador ou entre o Arduino e um celular.
Eu removi o CI da placa do meu carrinho e coloquei um adaptador, então eu posso usar o CI e o controle do carrinho ou eu ligo os fios nos pontos do CI e nas portas digitais do arduino, assim eu contolo esse mesmo carrinho com o arduino via bluetooth. Eu fiz algo semelhante a isto
http://www.instructables.com/id/Light-Seeking-RC-Car-Hack-with-Arduino/?ALLSTEPS, mas ele soldou os fios nas pontas do CI, eu removi o CI e coloquei um holder (acho que é esse o nome) para não correr riscos com o CI ligado ao Arduino.
Ops, acho que me empolguei (rs) Espero que tenhas entendido! Eu desejava apenas demonstrar que dá para fazer muitas coisas!
Procura no google por "rc car hacked arduino"
Bons estudos/diversão!